May 20, 2024
Amazonas Manaus

Veículos roubados de empresa terceirizada dos Correios de MG são encontrados em Manaus

Veículos roubados de empresa terceirizada dos Correios de MG são encontrados em Manaus Dos 15 veículos, quatro foram recuperados em Manaus e cinco no estado de origem. — Foto: Divulgação/PC-AM

Quatro veículos roubados pertencentes a uma empresa terceirizada que prestava serviços aos Correios de Minas Gerais foram encontrados em Manaus nesta quarta-feira (22). Os automóveis foram recuperados em um shopping na Zona Leste da capital amazonense.

Após constatar que quatro dos quinze veículos roubados estavam na cidade de Manaus, a Polícia Civil de Minas Gerais solicitou apoio da PC-AM. Segundo o delegado Rodrigo Barreto, durante as investigações foi descoberto o envolvimento de funcionários da empresa que prestava os serviços para os Correios em São João Del Rei, em Minas Gerais. Com base nessa informação, os policiais iniciaram o trabalho de busca pelos veículos, concentrando-se em áreas movimentadas, como supermercados, feiras e shoppings na zona leste de Manaus.

O delegado esclareceu que a empresa dos Correios não está envolvida nos atos ilícitos, pois a empresa terceirizada foi desligada assim que a estatal tomou conhecimento de que os veículos utilizados pelos funcionários eram de origem criminosa.

“Até o momento, ninguém foi preso no Amazonas, mas os policiais civis de Minas Gerais já encontraram um total de nove veículos dos quinze desviados e têm certeza do envolvimento dessas pessoas. As investigações serão continuadas para descobrir como a empresa adquiriu esses veículos e os motivos pelos quais eles foram desviados”, explicou o delegado.

Ele ressaltou que, caso seja constatada má fé, os responsáveis poderão ser penalizados criminalmente, mas também é necessário investigar quem vendeu os veículos.

O trabalho policial continuará a auxiliar o inquérito policial que está em andamento em São João Del Rei, Minas Gerais.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/23/veiculos-furtados-de-empresa-terceirizada-dos-correios-de-mg-sao-apreendidos-em-manaus.ghtml

About Author

redacao