April 25, 2024
Amazonas Manaus

Amazonas libera primeira fase do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ com aprovação de 720 unidades habitacionais

Amazonas libera primeira fase do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ com aprovação de 720 unidades habitacionais Apartamento em construção em Manaus — Foto: Alex Pazuello/Secom

Minha Casa Minha Vida: Amazonas aprova 720 unidades habitacionais em parceria com projeto “Amazonas Meu Lar”

O Amazonas deu um passo importante para garantir moradia digna às famílias de baixa renda. Na primeira fase do programa Minha Casa Minha Vida, o Estado aprovou a construção de 720 unidades habitacionais, que serão viabilizadas em parceria com o projeto estadual “Amazonas Meu Lar”. O prazo para a realização dos projetos junto à Caixa Econômica Federal é de 150 dias.

Essa conquista só foi possível graças aos recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), disponibilizados pelo programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. Ao todo, foram autorizadas 6.350 unidades habitacionais em todo o Estado, englobando projetos apresentados pelas Prefeituras Municipais e pela iniciativa privada.

Os esforços para viabilizar esses projetos estão sendo coordenados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) e pela Superintendência de Habitação (Suhab). As equipes já estão trabalhando em um plano de ação para garantir a finalização dos projetos do Amazonas Meu Lar. Além disso, buscarão autorização junto à Assembleia Legislativa para a doação dos terrenos do Estado.

A primeira seleção de propostas do MCMV contempla a Faixa 1, que beneficia famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.640. A Sedurb está desenvolvendo dois projetos habitacionais nas áreas de Novo Aleixo e Petrópolis, ambos em Manaus. Já a Suhab está trabalhando em quatro projetos: Conjunto Cidadão 10, Edifício da Receita Federal, área Remascente na Ponte Rio Negro, e o Conjunto Habitacional Alvorada. Ao todo, serão construídas 720 unidades habitacionais nesses seis projetos.

Com essas iniciativas, o Estado do Amazonas está cumprindo seu compromisso de fornecer moradia adequada para as famílias de baixa renda. O programa Minha Casa Minha Vida se mostra a solução ideal para combater o déficit habitacional e oferecer melhores condições de vida para a população.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/24/amazonas-aprova-720-unidades-habitacionais-na-primeira-fase-do-minha-casa-minha-vida.ghtml

About Author

redacao