May 18, 2024
Manaus

Sequestrador de ônibus transferido para presídio no Rio de Janeiro

Sequestrador de ônibus transferido para presídio no Rio de Janeiro Foto: divulgação

Nesta quarta-feira (13), ocorreu a transferência de Paulo Sérgio de Lima, responsável pelo sequestro do veículo da Viação Sampaio, da 4ª Delegacia Policial, situada no centro do Rio de Janeiro, para a Cadeia Pública José Frederico Marques, localizada em Benfica, norte da metrópole. Lima permanecerá nesta instalação até a sua audiência de custódia.

Ontem (12), às 14h30, Lima tomou como reféns 16 pessoas ao sequestrar um ônibus na Rodoviária do Rio, destinado a Juiz de Fora (MG), mantendo-os em cárcere durante três horas. Durante o incidente, disparou contra Bruno Lima da Costa, um empregado de 34 anos da Petrobras, causando-lhe ferimentos no tórax e abdômen.

Após receber atendimento cirúrgico no Hospital Municipal Souza Aguiar, Bruno foi encaminhado para o Instituto Nacional de Cardiologia (INC), unidade altamente especializada em procedimentos cardíacos complexos e associada ao Ministério da Saúde. O estado de Bruno ainda é avaliado como crítico.

Sob a liderança do delegado Mário Andrade da 4ª DP, a investigação busca determinar se Lima, que alegou à polícia estar vinculado ao Comando Vermelho e em fuga do tráfico após ser descoberto, tem realmente ligações com a facção criminosa.

Por outro lado, o Procon Estadual do Rio de Janeiro, na voz de seu presidente, Cássio Coelho, emitiu um alerta aos passageiros impactados pelo sequestro do ônibus. Coelho reforçou que os afetados devem contatar as empresas transportadoras para buscar uma resolução. Falhando a negociação, os consumidores têm o direito de requisitar a restituição do valor investido ou a reagendamento da viagem. Tal solicitação deve ser feita dentro do prazo de um ano após a data de emissão original do bilhete, sendo vedada a imposição de multas ou taxas adicionais.

Para além disso, o Procon-RJ se coloca à disposição para o registro de queixas por meio de seu website oficial, www.procon.rj.gov.br, oferecendo suporte aos consumidores afetados.

Mais informações:

Assista ao desfecho em que o sequestrador do ônibus no Rio se rende após quase três horas de tensão com reféns.

Em um momento de extremo terror, o sequestrador enfiou uma arma na boca de um empresário, enviando as imagens assustadoras para a família da vítima.

Em um acontecimento separado, um médico foi libertado de seu cativeiro enquanto seus sequestradores acabaram presos em Manaus.

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

About Author

redacao