April 25, 2024
Manaus

Sequestrador de ônibus é transferido para presídio do Rio de Janeiro

Sequestrador de ônibus é transferido para presídio do Rio de Janeiro Foto: divulgação

Na quarta-feira (13), Paulo Sérgio de Lima, responsável pelo sequestro de um ônibus da Viação Sampaio, foi realocado da 4ª Delegacia Policial, situada no centro do Rio de Janeiro, para a Cadeia Pública José Frederico Marques, na zona norte da cidade. Esse deslocamento é apenas uma etapa preliminar, pois ele fica à espera da audiência de custódia que determinará seus próximos passos.

Lima protagonizou um sequestro no dia anterior, mantendo 16 pessoas sob sua custódia no veículo que partiria da Rodoviária do Rio em direção a Juiz de Fora (MG), às 14h30. Durante o sequestro, ele disparou contra Bruno Lima da Costa, um empregado da Petrobras, de 34 anos, que acabou gravemente ferido.

Costa teve que ser submetido a uma intervenção cirúrgica de urgência no Hospital Municipal Souza Aguiar, sendo posteriormente transferido para o Instituto Nacional de Cardiologia (INC), reconhecido por sua excelência em procedimentos cardíacos de alta complexidade. Atualmente, seu estado de saúde é considerado crítico.

A polícia, sob a liderança do delegado Mário Andrade da 4ª DP, está empenhada em desvendar se Lima realmente tem ligações com o Comando Vermelho, conforme ele sugeriu durante seu depoimento, alegando que a motivação do sequestro era sua perseguição por membros da facção criminosa.

Em um desdobramento relacionado, Cássio Coelho, presidente do Procon Estadual do Rio de Janeiro, enfatizou a importância dos direitos dos passageiros impactados pelo sequestro. Ele aconselha que os afetados entrem em contato com as empresas responsáveis para encontrar uma solução. Caso isso não suceda, eles têm o direito de solicitar o reembolso ou remarcação da viagem sem custos adicionais, respeitando o prazo de validade do bilhete, que é de um ano a partir da data de emissão. Coelho também salienta que o Procon-RJ está à disposição para assistência e que reclamações podem ser registradas em seu site oficial.

Mais informações:

VÍDEO: Após quase três horas, sequestrador de ônibus no Rio se rende e libera reféns.

Em um ato de desespero, sequestrador ameaça a vida de empresário colocando uma arma em sua boca e envia o vídeo para sua família.

Após dias angustiantes, médico é finalmente libertado de cativeiro enquanto seus sequestradores acabam presos em Manaus.

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

About Author

redacao