April 25, 2024
Manaus

Prefeitura melhora sinalização viária para garantir segurança dos estudantes no retorno às aulas

Prefeitura melhora sinalização viária para garantir segurança dos estudantes no retorno às aulas Foto: divulgação

Na capital do Amazonas, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), sob administração da Prefeitura de Manaus, tomou a frente em iniciativas para reforçar a segurança viária nas proximidades de áreas escolares. A medida tem o intuito de proporcionar segurança aos pedestres, com um enfoque especial aos alunos. A ação consiste em revitalizar e acrescentar mais de 500 faixas de pedestres em diversas partes da cidade.

Paulo Henrique Martins, atual diretor-presidente do IMMU, releva a necessidade desse projeto para garantir que o retorno dos estudantes às aulas ocorra de forma segura. “Estabelecemos como prioridade a segurança de nossos alunos e temos trabalhado incessantemente para aprimorar a sinalização nas áreas críticas. A implementação de novas faixas para pedestres, placas de tráfego e sinalizações de ‘PARE’ em cruzamentos são medidas fundamentais para minimizar a possibilidade de acidentes e constituir um espaço mais seguro para todos”, relata.

O IMMU já efetuou a pintura de faixas em frentes de várias escolas em diversos bairros e, na presente semana, os trabalhos estão sendo executados na avenida Curaçao, localizada no bairro Cidade Nova, ruas do Mutirão, nos bairros Novo Aleixo, Dom Pedro e Zumbi. A escolha dessas regiões se deu pelo considerável fluxo de estudantes e pelo histórico preocupante de acidentes de trânsito.

“Estamos indo além da simples inserção física de faixas e placas de trânsito. Paralelamente, temos realizado campanhas educativas com o intuito de educar motoristas e pedestres a respeitar as sinalizações e abordar a importância das normas de trânsito”, comenta Martins. “Este trabalho representa uma ação conjunta entre o IMMU, instituições de ensino, pais de alunos e a sociedade em geral, em busca de assegurar que nossos estudantes possam se deslocar para a escola e voltar para suas casas em segurança”.

Martins também enfatizou que “o projeto representa o empenho da Prefeitura de Manaus em promover a segurança no trânsito e proteger a população, especialmente as crianças e jovens em fase escolar. A meta é tornar as ruas de Manaus locais mais seguros e aprazíveis para todos”, conclui.

— — —

Redação: Marcelo Lima / IMMU

Crédito das Fotos: Divulgação / IMMU

Fonte: https://www.manaus.am.gov.br/noticias/transito/prefeitura-reforca-seguranca-dos-estudantes-com-melhoria-na-sinalizacao-viaria-para-o-retorno-as-aulas/

About Author

redacao