May 18, 2024
Manaus

Prefeitura realiza obras de duplicação de áreas públicas e reabilitação urbana em Manaus

Prefeitura realiza obras de duplicação de áreas públicas e reabilitação urbana em Manaus Foto: divulgação

A cidade de Manaus está experimentando uma revolução urbana, com a Prefeitura investindo em projetos de requalificação e reabilitação que estão trazendo à luz espaços públicos naturais e atraentes. Liderados pelo Prefeito David Almeida, esses esforços se traduzirão em mais de 181 mil metros quadrados de novos espaços públicos à disposição de residentes e visitantes.

A enorme expansão desses espaços públicos emblemáticos em Manaus inclui o complexo de São Vicente, que abriga o mirante Lúcia Almeida, o Casarão Thiago de Mello, o Largo de São Vicente e o píer turístico. Também se destacam as duas fases do Parque Amazonino Mendes, localizado entre as zonas Norte e Leste, e o Parque Encontro das Águas Rosa Almeida, na zona Leste.

Na terça-feira, 6 de fevereiro, as contribuições do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) para esses projetos e obras foram destacadas durante a apresentação do Prefeito na abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Manaus. As realizações marcantes da gestão nos últimos três anos em todas as áreas da capital foram celebradas.

Os esforços para tornar Manaus uma cidade mais humana são perceptíveis nas melhorias e inovações urbanísticas que foram implementadas nos últimos anos, sob a liderança do Implurb.

Essas melhorias vem acompanhadas de novos equipamentos urbanos. Um exemplo proeminente é a Casa de Praia Zezinho Corrêa, que foi entregue no Dia do Trabalho do ano passado, graças a um projeto arquitetônico do Implurb. Esta adição de lazer complementa perfeitamente as diversas outras atrações naturais do Complexo Turístico Ponta Negra.

Outro projeto maravilhoso, desenvolvido pelo Implurb e inaugurado no aniversário de Manaus em outubro passado, é a primeira etapa do parque Amazonino Mendes. Este parque, atualmente em construção, é um divisor de águas para a comunidade local, oferecendo mais opções de lazer, esporte e convívio.

O prefeito David Almeida também revelou os planos para a inauguração do Parque Encontro das Águas Rosa Almeida em 2023, bem como os acréscimos ao complexo mirante Lúcia Almeida, Casarão Thiago de Mello e largo de São Vicente.

Informações adicionais incluíam a previsão de conclusão da segunda etapa do Parque Amazonino Mendes neste semestre e a finalização das etapas do conjunto residencial até dezembro.

Passaram-se 18 anos desde que o arquiteto renomado Oscar Niemeyer esboçou a Amazônia, mas agora a prefeitura está pronta para tornar essa visão uma realidade com a construção do Parque Encontro das Águas Rosa Almeida. Além disso, o projeto “Nosso Centro” está 95% concluído e tem inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2024.

Estes desenvolvimentos notáveis, apoiados pela Prefeitura de Manaus, estão moldando a paisagem urbana da cidade e oferecerão novas oportunidades atraentes para residentes e turistas desfrutarem.

Texto: Claudia do Valle, Implurb
Fotos: Arquivo, Semcom

Fonte: https://www.manaus.am.gov.br/noticias/mensagem-governamental/prefeitura-duplica-areas-publicas-e-investe-em-obras-de-reabilitacao-urbana-para-manaus/

About Author

redacao