April 25, 2024
Amazonas Manaus

Ônibus retornam a operar em região da Compensa alvo de ataques criminosos em Manaus

Ônibus retornam a operar em região da Compensa alvo de ataques criminosos em Manaus Bairro Compensa teve noite com tiros em viatura e incêndio a ônibus em Manaus — Foto: Rede Amazônica

Transporte público é retomado no bairro Compensa 2 após ataque criminoso

Os ônibus das linhas 110 e 113 voltaram a circular pelo bairro Compensa 2, na Zona Oeste de Manaus, nesta quarta-feira (3). Os coletivos pararam de passar pelo local após um ataque criminoso ocorrido na última semana de dezembro de 2023.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em nota oficial, informou que a estação de ônibus havia sido temporariamente realocada por questões de segurança, mas as operações já retornaram ao local. Essa decisão foi tomada após protesto dos moradores do bairro, que enfrentaram dificuldades de locomoção e prejudicaram trabalhadores da região.

Sem o transporte público, alguns moradores chegavam a caminhar até 2 quilômetros para pegar um ônibus na Avenida Brasil, principal via do bairro Compensa. Além disso, a preocupação com o aumento de assaltos também era uma realidade para os moradores.

Além das linhas 110 e 113 que circulavam pela Rua da Prosperidade, outras linhas como a 08 (via Aleixo) e 019 (via São Jorge, via Marinho e via Centro) também foram temporariamente suspensas.

O ataque criminoso ocorreu no dia 28 de dezembro de 2023, quando criminosos atiraram contra uma viatura da Polícia Militar e atearam fogo em um ônibus no bairro Compensa. Três pessoas foram presas até o momento.

Durante o incêndio, as chamas atingiram uma casa e uma escola municipal, causando danos materiais. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas foi acionado para controlar o fogo, mas o ônibus acabou sendo totalmente destruído.

Além disso, a rede elétrica da área foi afetada pelas chamas, resultando em um curto-circuito. A Amazonas Energia foi chamada para fazer o desligamento da fiação elétrica.

No dia seguinte, a empresa responsável pelo ônibus incendiado realizou a retirada dos destroços do veículo, dando continuidade aos trabalhos de recuperação da região.

Agora, com a retomada do transporte público, os moradores do bairro Compensa 2 esperam poder contar com um serviço seguro e eficiente para se deslocarem pela cidade. As autoridades estão atentas à segurança na região, visando garantir que atos criminosos como esse não voltem a ocorrer.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2024/01/03/onibus-voltam-a-circular-em-area-da-compensa-atacada-por-criminosos-em-manaus.ghtml

About Author

redacao