April 25, 2024
Amazonas Manaus

Visitação turística em espaços culturais de Manaus é alterada em janeiro; confira os novos horários

Visitação turística em espaços culturais de Manaus é alterada em janeiro; confira os novos horários Fachada do Teatro Amazonas — Foto: Divulgação

Os espaços culturais de Manaus, sob administração da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM), alteraram seus horários para visitação turística durante o mês de janeiro de 2024. Confira todas as informações.

O Teatro Amazonas estará aberto para visitas de terça a domingo. De terça a sábado, o horário de funcionamento será das 9h às 15h. Já aos domingos e feriados, o espaço estará disponível para visitação das 9h às 13h. É importante destacar que crianças de até 10 anos, pessoas com deficiência e nascidas no Amazonas terão entrada gratuita, mediante comprovação. Para os demais visitantes, os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, com valores de R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada para estudantes, maiores de 60 anos, professores, doadores de sangue, militares e acompanhantes de pessoas com deficiência, mediante apresentação de documentos.

Na Galeria do Largo, localizada no Largo de São Sebastião, o horário de funcionamento será de quarta a domingo, das 15h às 20h.

A Casa das Artes, também localizada no Largo de São Sebastião, estará aberta para visitação da exposição de presépios intitulada “Uma noite de Esperança” até o dia 6 de janeiro. O horário de funcionamento é de quarta a domingo, das 17h às 21h.

No Palacete Provincial, que se encontra na Praça Heliodoro Balbi, s/n, Centro, haverá um período de fechamento para manutenção até o dia 17 de janeiro. A partir do dia 18, o espaço abrirá para visitação das 9h às 15h, de segunda a sábado, com exceção das quartas-feiras.

Os centros culturais Palácio da Justiça, Palácio Rio Negro, Centro Cultural dos Povos da Amazônia e Museu do Homem do Norte também terão horário diferenciado de visitação durante o mês de janeiro. Funcionarão das 9h às 15h, de segunda a sábado, exceto às terças-feiras.

A Biblioteca Pública, localizada na rua Barroso, 57, Centro, funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

Por fim, o Museu do Seringal, situado na zona rural de Manaus, permanecerá fechado por tempo indeterminado devido à seca histórica que afeta a região e impossibilita o acesso por via fluvial.

Com essas informações em mãos, os visitantes podem planejar suas visitas aos espaços culturais de Manaus de acordo com as mudanças temporárias de horários. Aproveite para conhecer e vivenciar a rica cultura do Amazonas.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2024/01/03/espacos-culturais-de-manaus-mudam-horarios-para-visitacao-turistica-em-janeiro-confira.ghtmlhttps://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2024/01/03/espacos-culturais-de-manaus-mudam-horarios-para-visitacao-turistica-em-janeiro-confira.ghtml

About Author

redacao