April 25, 2024
Manaus

Manaus recebe título de ‘Cidade Sul-Americana do Desporto’ para 2024

Manaus recebe título de ‘Cidade Sul-Americana do Desporto’ para 2024 Foto: divulgação

Em uma cerimônia realizada na quinta-feira, 22/2, a Prefeitura de Manaus foi honrada com o título de “Cidade Sul-Americana do Desporto” para o ano de 2024. A bandeira e o título foram entregues à Casa Civil, por uma delegação da Aces Europe, na Casa de Praia Zezinho Corrêa, no complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste.

Durante o evento, o vice-prefeito e secretário-chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, enfatizou o empenho para tornar Manaus uma referência em esportes. Ele citou que esta é mais uma conquista da gestão do prefeito David Almeida que, apesar dos desafios, promoveu avanços notáveis para a cidade.

![Chegada da bandeira de “Cidade Sul-Americana do Desporto” em 2024](https://www.manaus.am.gov.br/wp-content/uploads/2024/02/Manaus-Cidade-Sul-Americana-do-Desporto-2-1024×761.jpeg)

Aurilex Moreira, o diretor-presidente da Fundação Manaus Esporte (FME), considerou a conquista um reflexo do trabalho sério executado pela gestão do prefeito David Almeida. Ele realçou que a conquista vai além do esporte, incluindo também políticas públicas de saúde, educação e inclusão social, com o aval da Unesco.

Danilo de Souza, atleta de ginástica artística, participou dos jogos estudantis com o apoio da prefeitura. Ele expressou gratidão pela assistência e parabenizou a vitória bem merecida da gestão municipal.

Bruxelas, Bélgica, foi a cidade que sediou a premiação concedida pela Aces Europe em dezembro de 2023. A honra acompanha o acknowledge da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

![Bandeira de Cidade Sul-Americana do Desporto em 2024 carregada por um indígena, pelo Rio Negro]((https://www.manaus.am.gov.br/wp-content/uploads/2024/02/Manaus-Cidade-Sul-Americana-do-Desporto-4-1024×682.jpeg)

Na cerimônia em Manaus, Nuno Santos, o diretor-executivo da Aces Europe, compartilhou que foram avaliados diversos critérios para o recebimento do título. Segundo ele, Manaus cumpriu todos os requisitos avaliados durante dois anos, comprovando as políticas públicas efetivas, atividades e programação desportiva.

Manaus fez história, tornando-se a primeira cidade da região Norte do Brasil a ganhar esta prestigiosa distinção, como um reconhecimento ao seu árduo trabalho para promover atividades esportivas.

E essa maravilhosa cobertura fotográfica do evento foi realizada por Clóvis Miranda e Dhyeizo Lemos. A autoria do relato é de Déborah Azevedo, da Semcom.

Fonte: https://www.manaus.am.gov.br/noticias/esporte/manaus-recebe-titulo-bandeira/

About Author

redacao