May 20, 2024
Amazonas

Livro revela escândalos e atuação obscura de Durango Duarte, informa jornal de Manaus

Livro revela escândalos e atuação obscura de Durango Duarte, informa jornal de Manaus

A coluna Claro e Escuro do jornal Diário do Amazonas informou que livro, ainda em processo de elaboração, promete movimentar os meios políticos do Amazonas. O principal personagem da publicação é o publicitário Durango Duarte que, de acordo com a equipe de autores formada por pesquisadores e jornalistas, é responsável por inúmeros episódios de manipulação de informação e comportamento abusivo.

Segundo a nota publicada pela coluna, a obra detalha as peripécias e as tramas do publicitário Durango Duarte e das armações que o levaram a construir um verdadeiro império que inclui várias empresas, imóveis e contratos públicos manipulando pesquisas de intenção de voto e articulando ataques nos bastidores, a serviço de grupos políticos.

De acordo com a coluna, a obra relata desde o início como “líder estudantil” na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e da militância no Partido Comunista do Brasil (PC do B), aonde conheceu seu parceiro preferencial – um importante político local – à construção do dia para noite de enorme patrimônio, passando pelas histórias de escândalos causados pelo vício em bebidas e outras substâncias, tudo será contado na obra, que está a cargo de uma equipe de jornalistas e pesquisadores.

A nota diz ainda que essa influência de Durango é utilizada para intimidar e obter vantagens indevidas e nada republicanas e até ameaçar cidadãos comuns. A equipe vai incluir no livro um recente episódio que muito espelha o comportamento abusivo do publicitário, que  foi alvo de um boletim de ocorrência no 16º Distrito Integrado de Polícia, envolvendo a agressão a  uma  médica em um restaurante de uma rede hoteleira de Manaus.

O empresário ainda não se manifestou sobre a informação do jornal.

Fonte: 18 Horas

About Author

redacao