May 20, 2024
Amazonas Política

Bomba: Hapvida vai comprar a Samel, que já está ‘mal das pernas’

Bomba: Hapvida vai comprar a Samel, que já está ‘mal das pernas’

Manaus – A rede hospitalar que mais cresce no Norte do Brasil, a Hapvida, deve iniciar 2023 em grande estilo, adquirindo todos os hospitais da Samel em Manaus.

De acordo com informações, a Samel vive uma crise desde a pandemia, onde acabou não conseguindo acolher todos seus pacientes e se sujou no mercado. Infelizmente muitos morreram pela falta de leito nos hospitais da rede.

Os que sobreviveram ao colapso, em sua grande maioria, optaram por deixar o convênio oferecido pela Samel e isso impactou fortemente o patrimônio da família Nicolau. Pacientes e até empresas chegaram a escorraçar a rede Samel das suas vidas, deixando-os com um prejuízo de milhões e totalmente ‘mal das pernas’, como diz a gíria brasileira para quem está à beira da falência.

Em uma tentativa desesperada de não perderem o legado, os irmãos Ricardo Nicolau, Luis Alberto Nicolau e Hiram Nicolau estariam a todo custo buscando fechar contratos milionários com o Governo do Amazonas, para se reerguerem com o dinheiro público. No entanto, segundo informações, não estão obtendo o êxito esperado e terão que se render a oferta da Hapvida.

About Author

redacao