May 18, 2024
Amazonas Manaus

Incêndio causa destruição de 18 boxes em feira de Manaus

Incêndio causa destruição de 18 boxes em feira de Manaus Feira de Santo Antônio foi atingida por incêndio. — Foto: Naine Carvalho/Rede Amazônica

Incêndio destrói 18 boxes em feira na Zona Oeste de Manaus

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Feira do Santo Antônio, localizada na Zona Oeste de Manaus, causando a destruição de 18 boxes durante a madrugada desta segunda-feira (4). Segundo relatos dos permissionários, o fogo teve início após um curto-circuito, porém não há informações sobre feridos.

A feira, que fica próxima à Câmara Municipal de Manaus (CMM), abriga cerca de 200 boxes, sendo que o incêndio teve origem em um deles e rapidamente se alastrou para outros 17 compartimentos.

Apesar de não ter atingido a totalidade da feira, a maioria dos permissionários lamentou as perdas materiais. Além disso, relataram que ocorreram saques nos compartimentos afetados pelas chamas.

O prefeito de Manaus, David Almeida, afirmou em entrevista à Rede Amazônica que a reforma da feira estava programada para março de 2024. Porém, devido à catástrofe que resultou na destruição parcial dos boxes, os trâmites para o início das obras serão acelerados, começando já nesta segunda-feira.

Visando auxiliar os permissionários afetados, a Prefeitura de Manaus se comprometeu a fornecer um auxílio financeiro. A medida visa amenizar os prejuízos causados pelo incêndio e auxiliar na reconstrução dos estabelecimentos comerciais.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/04/incendio-atinge-feira-e-destroi-18-boxes-em-manaus.ghtml

About Author

redacao