May 18, 2024
Amazonas Manaus

Polícia afirma: Homem mata sogra estrangulada no Amazonas após cobrança para cuidar da neta autista

Polícia afirma: Homem mata sogra estrangulada no Amazonas após cobrança para cuidar da neta autista Local onde o genro tentou esconder o corpo da sogra, em Manaus — Foto: Divulgação

Homem de 34 anos é preso em Manaus suspeito de matar a própria sogra estrangulada. O crime, ocorrido no final de novembro, teve como motivação uma cobrança de dinheiro feita pela vítima para cuidar da neta autista. As investigações revelaram que o suspeito tentou ocultar o corpo da mulher em um tonel, que foi posteriormente descartado em um terreno baldio.

De acordo com a delegada Deborah Barreiros, a vítima desapareceu no dia 29 de novembro, quando saiu de casa para encontrar o genro e cuidar da neta. Ao chegar na residência do homem, ela solicitou uma quantia em dinheiro para ficar com a criança, o que gerou revolta no suspeito. Para ele, a vítima não deveria ter cobrado para cuidar da própria neta, já que também cuidava dos outros netos.

Conforme as investigações, o suspeito foi trabalhar, mas logo retornou à residência e asfixiou a vítima, sem dar a ela o direito de defesa. Em seguida, ele colocou o corpo dentro de um tonel e deixou nas dependências da casa. Quando a filha da vítima questionou sobre o paradeiro da mãe, o suspeito alegou desconhecimento.

No dia seguinte, o homem levou o tonel com o corpo da sogra para um terreno abandonado, onde foi encontrado por um catador de recicláveis. A delegada ainda afirmou que, após ser pressionado pela esposa e familiares, o suspeito tentou fugir, mas foi contido por populares.

O homem acabou confessando o crime para evitar linchamento e foi conduzido até uma delegacia. Segundo a polícia, ele irá responder por homicídio e ficará à disposição da Justiça.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/04/genro-mata-sogra-estrangulada-apos-ela-cobrar-para-cuidar-da-neta-autista-no-am-diz-policia.ghtml

About Author

redacao