April 25, 2024
Manaus

Flamengo x Vasco: Clássico no Maracanã resulta na detenção de 60 torcedores

Flamengo x Vasco: Clássico no Maracanã resulta na detenção de 60 torcedores Foto: divulgação

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro comunicou nesta segunda-feira (5) sobre a detenção de 60 aficionados por comportamental semelhante ao vandalismo no último domingo (4) durante a partida entre Flamengo e Vasco que acabou em um empate sem gols. Essa partida tem um histórico de acirrada rivalidade e frequentes choques entre as torcidas, com grande parte das rixas ocorrendo longe do estádio, e até em cidades próximas ao Rio.

Conforme foi compartilhado pelo o perfil oficial da PM na plataforma X (anteriormente conhecido como Twitter), a maior ocorrência aconteceu durante um confronto massivo no qual 33 indivíduos foram presos no distrito Barreto, em Niterói, cidade localizada a aproximadamente 20 km do estádio.

De acordo com a unidade de comunicação da Secretaria Estadual de Polícia Militar, o “confronto em larga escala” começou no bairro Neves, na cidade adjacente de São Gonçalo. Após serem levados à delegacia, 30 dos detidos foram acusados.

Em um outro incidente no Rio, oito fãs do Vasco foram presos após jogarem um objeto explosivo contra uma viatura do Batalhão Especializado em Policiamento de Estádios (Bepe). O ataque ocorreu no bairro de Bonsucesso, na Avenida Brasil, uma das principais rotas de acesso ao centro. Não houve feridos, e o caso foi direcionado ao Juizado Especial do Torcedor e de Grandes Eventos.

Além disso, um líder da Torcida Jovem do Flamengo foi detido por posse de uma arma de fogo. No final do dia, os policiais confiscaram vários cacetes de madeira, alguns com pregos na ponta, uma arma de fogo, diversos materiais explosivos e meias recheadas com pedras.

Perto da sede da Torcida Força Jovem do Vasco, na Avenida Roberto Dinamite, no bairro Vasco da Gama, uma equipe do Bepe encontrou 13 bombas e um recipiente de morteiros em um Fiat Palio estacionado. Durante a ação, uma pessoa foi detida.

Informações adicionais provenientes da Folha.

Fonte: https://portalmanausalerta.com.br/fla-x-vasco-classico-no-maracana-tem-60-torcedores-presos/

About Author

redacao