May 18, 2024
Manaus

FUnATI inicia inscrições gratuitas para curso de Educador Social do Envelhecimento

FUnATI inicia inscrições gratuitas para curso de Educador Social do Envelhecimento Foto: divulgação

A Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) começa a aceitar matrículas para o seu novo curso – Educador Social do Envelhecimento, nesta terça-feira (6). O prazo para inscrições gratuitas termina na quinta-feira (8), e o edital completo pode ser encontrado no site oficial da instituição (www.funati.am.gov.br).
O foco do curso é preparar idosos, cuidadores de idosos, líderes de grupos de idosos e outros interessados em aprender a promover e apoiar um processo de envelhecimento ativo e saudável.
A partir de 4 de março, as aulas serão realizadas na unidade do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), localizada no Centro Cultural Aníbal Beça, na Avenida Autaz Mirim, zona leste. O curso é projetado para ser concluído em 260 horas, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.
Para ser elegível para inscrição, os candidatos devem ter pelo menos 18 anos, possuir ensino médio completo e ter um conhecimento básico de informática.
As inscrições começam nesta terça-feira (6) e devem ser feitas pessoalmente na sala da Pró-reitoria de Ensino e Pós-Graduação na sede da FUnATI, situada na Avenida Brasil, 11.430, bairro Santo Antônio, das 9h às 12h e de 13h às 15h30. O processo se encerra na quinta-feira (8).
Para seleção dos candidatos ao curso, será realizada uma avaliação escrita, como mencionado no edital. A avaliação, que contará com questões sobre o envelhecimento humano, ocorrerá em 15 de fevereiro, das 14h às 17h, na sede da FUnATI.
Os resultados da seleção serão publicados no dia 20 de fevereiro no site oficial da FUnATI (www.funati.am.gov.br), nas redes sociais da instituição (www.facebook.com/funatiamazonas e instagram @funatioficial) e na Pró-Reitoria de Ensino e Pós-graduação.
Fonte: Assessoria de imprensa

Fonte: https://portalmanausalerta.com.br/funati-abre-inscricoes-gratuitas-para-o-curso-educador-social-do-envelhecimento/

About Author

redacao