May 20, 2024
Amazonas Manaus

Candidatos do Enem 2023 em Manaus se mostram desafiados pelo tema da redação, considerando-o “difícil” e “confuso”

Candidatos do Enem 2023 em Manaus se mostram desafiados pelo tema da redação, considerando-o “difícil” e “confuso” “ENEM 2023 – DOMINGO (5) – MANAUS (AM) – Candidatos após saída da prova do Enem na unidade do CMPM V em Manaus — Foto: Hariel Fontenelle/ g1 AM

Candidatos em Manaus avaliam primeiro dia do Enem 2023 e destacam dificuldade do tema da redação

Neste domingo (5), milhares de estudantes participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Manaus. O primeiro dia de provas trouxe o desafio de desenvolver uma dissertação sobre o tema “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.

Os candidatos entrevistados pelo G1 avaliaram o tema como “difícil” e “confuso”. No entanto, especialistas ressaltam que o assunto é relevante para a sociedade e está dentro do perfil de prova do Enem.

O estudante do ensino médio, Miguel de Oliveira, de 17 anos, afirmou que a prova foi cansativa, mas conseguiu desenvolver sua redação. Ele busca uma vaga em engenharia ou ciência da computação.

Por outro lado, a candidata Nicole Vitória, de 17 anos, considerou as provas fáceis, mas se surpreendeu com o tema da redação. Ela sonha em cursar enfermagem em uma faculdade pública.

Já Anne Talyta, de 17 anos, se disse otimista com o exame, mas avaliou a prova como “difícil” devido aos longos textos apresentados. Seu sonho é cursar medicina e direito na Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

O estudante Júlio César Abreu, de apenas 15 anos, participou do Enem para ganhar mais experiência e classificou a prova como difícil. No entanto, ele gostou do tema da redação e afirmou que foi tranquilo graças aos métodos de redação que pratica. Seu sonho é se tornar médico.

As provas do Enem 2023 serão realizadas em dois domingos, nos dias 5 e 12 de novembro. No estado do Amazonas, 57 municípios receberão os exames, com 200 locais de prova e 2.921 salas de aplicação.

Os candidatos aguardam ansiosamente pelo gabarito oficial, na esperança de que seu esforço seja recompensado e os coloque mais próximos de alcançar seus sonhos acadêmicos.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/05/candidatos-do-enem-2023-em-manaus-avaliam-tema-da-redacao-como-dificil-e-confuso.ghtml

About Author

redacao