May 20, 2024
Amazonas Manaus

Arquidiocese de Manaus sediará congresso nacional sobre missão na próxima semana

Arquidiocese de Manaus sediará congresso nacional sobre missão na próxima semana Catedral Metropolitana de Manaus. — Foto: Divulgação/Semcom

Arquidiocese de Manaus recebe 5º Congresso Missionário Nacional com encontro promovido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) e pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento, que acontecerá de 10 a 15 de novembro, reunirá 1.200 pessoas de diferentes partes do país no Studio 5, localizado na Zona Sul da capital amazonense.

Com uma estrutura metodológica que contempla conferências, painéis temáticos, atividades matinais, grupos temáticos, oficinas e momentos culturais à tarde, o congresso oferecerá uma experiência completa aos participantes.

Além disso, a Arquidiocese de Manaus proporcionará a acolhida dos congressistas em famílias locais, permitindo que vivam uma experiência missionária local, dentro do contexto amazônico.

No intuito de estimular reflexões e aprofundamento do tema, serão realizadas cinco conferências ao longo dos dias do evento. Conferencistas renomados terão a missão de enriquecer o conhecimento dos participantes sobre a responsabilidade das Igrejas locais com a missão além-fronteiras.

As conferências, que buscam promover a espiritualidade missionária e estimular o diálogo, abordarão temas como a abordagem bíblica, a missão na Amazônia e no mundo, a responsabilidade da Igreja local e a atuação das Pontifícias Obras Missionárias.

Confira a programação das conferências:

– Sábado (11) – 1ª Conferência com a temática “Corações ardentes, pés a caminho: abordagem bíblica”, ministrada por Ir. Zuleica Silvano (Paulina).
– Domingo (12) – 2ª Conferência com a temática “Da Amazônia aos confins do mundo”, apresentada pelo Pe. Zenildo Lima da Silva, Vice-presidente da CEAMA.
– Segunda-feira (13) – 3ª Conferência com a temática “Responsabilidade da Igreja local pela Missão Universal”, que será proferida por Dom Esmeraldo Barreto de Farias, Bispo da Diocese de Araçuaí (MG).
– Terça-feira (14) – 4ª Conferência com a temática “Até os confins do mundo”, com o Pe. Estêvão Raschietti, missionário xaveriano.
– Quarta-feira (15) – 5ª Conferência com a temática “As POM a serviço da missão universal da Igreja”, ministrada por Ir. Regina da Costa Pedro, Diretora Nacional das POM.

Com uma programação diversificada e conferências de alto nível, o 5º Congresso Missionário Nacional promete proporcionar aos participantes uma experiência enriquecedora e transformadora, além de estimular a missão além-fronteiras e o engajamento das igrejas locais nesse propósito.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/06/arquidiocese-de-manaus-recebe-congresso-nacional-sobre-missao-na-proxima-semana.ghtml

About Author

redacao