May 20, 2024
Amazonas Manaus

Manaus ganha nova rota de ônibus ligando T4 e Ponta Negra

Manaus ganha nova rota de ônibus ligando T4 e Ponta Negra Nova linha de ônibus vai fazer trajeto entre T4 e Ponta Negra de Manaus — Foto: g1

Nova linha de ônibus do T4 para Ponta Negra começa a operar nesta segunda-feira (6)

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) anunciou o lançamento de uma nova linha de ônibus que irá fazer o trajeto entre o Terminal de Integração 4 (T4), localizado na Zona Leste de Manaus, e Ponta Negra, na Zona Oeste da cidade. A linha 643, chamada de T4/Via Norte/Tarumã/Ponta Negra, estará disponível para os passageiros a partir desta segunda-feira.

A nova linha de ônibus irá operar apenas em dias úteis e nos horários de pico. Pela manhã, os ônibus estarão disponíveis entre 5h30 e 8h40, saindo do Terminal de Integração 4. Já pela tarde, a linha funcionará entre 13h30 e 16h50.

A linha 643 irá atender diversos bairros, como Nova Cidade, Tarumã e a região da Ponta Negra. No sentido T4 para Ponta Negra, os ônibus passarão por vias como as avenidas Camapuã, Itaberaba, Margarita, Avenida José Henrique Bentes, estrada do Tarumã, Avenida do Turismo, alamedas Japão e Líbia, além da avenida Coronel Teixeira. Já no sentido Ponta Negra/T4, o itinerário será pelas avenidas Coronel Teixeira, Turismo, estrada do Tarumã, avenidas José Henrique Bentes, Margarita, Rua Itirapina, avenida Itaberaba, Rua 87, Rua Padre João Ribeiro e Avenida Camapuã.

Alexandre Frederico, vice-presidente de Transporte do IMMU, explicou que a nova linha foi criada para atender a demanda de passageiros que trabalham nos condomínios dos bairros Tarumã e Ponta Negra e que precisam se deslocar para as zonas Norte e Leste da capital. Ele destacou que com a inauguração do trecho da avenida do Futuro, entre as avenidas Torquato Tapajós e Santos Dumont, havia a necessidade de uma linha que atendesse essa região. Agora, com a duplicação dessa parte da avenida, a linha 643 foi inaugurada para suprir essa demanda.

Além da nova linha 643, desde julho Manaus conta com a linha de ônibus 009, que atende os usuários da região do bairro Tarumã. Essa linha realiza o trajeto de forma gratuita, beneficiando os mais de 400 trabalhadores que percorrem cerca de 9 quilômetros diariamente, saindo da Avenida do Turismo em direção à marina Tauá, ramal Rio Belo e retornando à Avenida do Turismo. O IMMU destacou que a linha coletora possui dois ônibus climatizados para proporcionar maior conforto aos usuários. As viagens são intensificadas nos horários de pico, entre 6h e 8h30 e 16h30 e 19h.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/06/nova-linha-de-onibus-vai-fazer-trajeto-entre-t4-e-ponta-negra-de-manaus.ghtml

About Author

redacao