May 18, 2024
Manaus

Botafogo surpreende e derrota Flamengo por 2 a 0 no Maracanã

Botafogo surpreende e derrota Flamengo por 2 a 0 no Maracanã Foto: divulgação

Brasil – Em uma exibição notável no Maracanã, o Botafogo celebrou um triunfo crucial sobre o Flamengo neste domingo (28), correspondente à 4ª jornada do Campeonato Brasileiro. Triunfando por 2 a 0, o alvinegro subiu ao topo da tabela, acumulando 9 pontos, enquanto o Flamengo, devido à derrota, desceu para a quinta posição com 7 pontos.

A primeira etapa do jogo mostrou-se intensamente disputada, com ambos os conjuntos demonstrando potencial ofensivo, no entanto, não lograram êxito em alterar o marcador. À medida que adentrámos a segunda metade, o Botafogo inaugurou o marcador logo aos 7 minutos, fruto de um estratagema eficaz de canto, culminando com uma finalização precisa de Luiz Henrique. O segundo tento surgiu já nos momentos derradeiros da partida, por obra de Savarino, que não desperdiçou um ressalto da defesa adversária.

Para consolidar a posição de líder ao final desta rodada, o Botafogo necessita que seus concorrentes diretos vacilem. O Bragantino, sentado nos 7 pontos, enfrentará o Fortaleza mais tarde, às 18h30. Simultaneamente, o Athletico-PR, com 6 pontos, medirá forças com o Juventude. Enquanto isso, o Internacional, também com 6 pontos, terá o Atlético-GO como adversário às 20h.

Com este revés, o Flamengo viu ser quebrada a sua impressiva sequência de 12 clássicos sem derrotas a nível estadual. Além disso, acumula agora três partidas consecutivas sem conhecer o sabor da vitória. O time da Gávea busca redimir-se já na Copa do Brasil, quando enfrentará o Amazonas na quarta-feira (1°), às 21h30, no Maracanã. Por sua vez, o Botafogo enfrentará o Vitória na quinta-feira (2), às 19h, pela mesma competição.

A contenda no Maracanã transbordou emoção, decorrendo entre altos e baixos e apresentando oportunidades de gol para ambas as equipes. O Botafogo, porém, mostrou-se mais eficaz, garantindo uma vitória de grande peso e a liderança do Brasileirão. Agora, cabe ao Flamengo encontrar um caminho para a reviravolta, almejando melhorar seu posicionamento no campeonato e continuar na luta pelo troféu.

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

About Author

redacao