May 18, 2024
Manaus

Botafogo ganha de Flamengo por 2 a 0 no Maracanã.

Botafogo ganha de Flamengo por 2 a 0 no Maracanã. Foto: divulgação

No emblemático estádio do Maracanã, o Botafogo garantiu um triunfo significativo ao superar o Flamengo neste último domingo (28), no decorrer da quarta jornada do Campeonato Brasileiro. Com um resultado de 2 a 0 favorável ao Fogão, o time alcançou o topo da tabela com 9 pontos acumulados. Por outro lado, o Fla, impactado pelo revés, ocupa agora o quinto posto, totalizando 7 pontos.

O confronto inicial mostrou-se bastante disputado, com ambos os conjuntos a esgrimir tentativas de gol, embora sem êxito efetivo. Após o intervalo, o Botafogo logo se destacou, marcando aos 7 minutos por meio de uma jogada estratégica de canto, sendo Luiz Henrique o autor do feito com um remate certeiro. Mais adiante, já nos momentos finais da partida, Savarino ampliou o marcador, capitalizando um desvio da retaguarda adversária.

Para permanecer no cume da classificação ao término desta rodada, o Botafogo depende de deslizes de seus rivais mais próximos. O Bragantino, possuidor de 7 pontos, enfrentará o Fortaleza às 18h30. Simultaneamente, o Athletico-PR, acumulando 6 pontos, medirá forças contra o Juventude. Enquanto isso, o Internacional, igualmente com 6 pontos, encara o Atlético-GO às 20h.

Essa derrota impôs ao Flamengo o fim de uma invencibilidade de 12 confrontos clássicos estaduais, além de marcar o terceiro jogo consecutivo sem vitórias. A equipe, ávida por retomar seu caminho vitorioso, concentra-se agora na Copa do Brasil, onde enfrentará o Amazonas na próxima quarta-feira (1°), às 21h30, novamente no Maracanã. O Botafogo, por sua vez, prepara-se para jogar contra o Vitória, na quinta-feira (2), pelo mesmo campeonato, às 19h.

A partida emocionante no Maracanã revelou momentos de altos e baixos, com ambas as equipes criando boas chances. No entanto, foi o Botafogo quem soube capitalizar suas oportunidades, selando uma vitória crucial que o propulsou à liderança do Brasileirão. O Flamengo, agora, está diante do desafio de retomar o ritmo para continuar a lutar pelo título da competição.

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

About Author

redacao