May 18, 2024
Manaus

Botafogo derrota Flamengo por 2 a 0 no Maracanã

Botafogo derrota Flamengo por 2 a 0 no Maracanã Foto: divulgação

Brasil – Em um confronto marcante, o Botafogo garantiu um triunfo significativo diante do Flamengo neste último domingo (28), no palco esportivo do Maracanã, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com um resultado favorável de 2 a 0, o time do Fogão alcançou o topo da tabela, acumulando 9 pontos. Por outro lado, a equipe do Flamengo, após essa derrota, ocupa agora a quinta colocação, contabilizando 7 pontos no total.

Durante a etapa inicial do jogo, o equilíbrio foi a tônica, com ambas as equipes buscando ativamente o gol, porém, sem sucesso em alterar o placar. Progressivamente, no decorrer do segundo tempo, o Botafogo viu sua chance e marcou aos 7 minutos, graças a uma jogada de escanteio meticulosamente planejada, que encontrou Luiz Henrique pronto para converter com acuidade. O segundo gol foi assegurado já nos momentos finais da partida, quando Savarino se destacou por capitalizar um rechaço da defesa adversária.

A fim de manter-se na vanguarda da competição ao término desta rodada, o Botafogo espera por deslizes de seus concorrentes diretos. O Bragantino, portando 7 pontos, tem um confronto agendado contra o Fortaleza às 18h30. Em paralelo, o Athletico-PR, que tem em sua posse 6 pontos, enfrentará o Juventude à mesma hora. Similarmente, o Internacional, compartilhando o mesmo número de pontos, medirá forças contra o Atlético-GO, um pouco mais tarde, às 20h.

A sequência invicta do Flamengo em 12 clássicos estaduais foi abruptamente finalizada com essa derrota, colocando também um ponto final na série de três partidas sem triunfos. Visto isso, o clube anseia por uma reviravolta na Copa do Brasil, onde terá o Amazonas como adversário na quarta-feira (1°), às 21h30, novamente no Maracanã. O Botafogo, por sua vez, terá sua próxima disputa na quinta-feira (2), às 19h, enfrentando o Vitória na mesma competição.

O embate no Maracanã foi repleto de emoção, alternâncias no controle do jogo e oportunidades claras de gol para ambas as equipes. Demonstrando melhor eficácia nas finalizações, o Botafogo celebrou um triunfo de grande peso, colocando-se na liderança do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, o Flamengo é desafiado a encontrar um caminho de retorno às vitórias, para assim voltar a ser um protagonista na disputa pelo título.

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

About Author

redacao