May 20, 2024
Manaus

Botafogo derrota Flamengo por 2 a 0 no Maracanã

Botafogo derrota Flamengo por 2 a 0 no Maracanã Foto: divulgação

No emblemático estádio Maracanã, o Botafogo conseguiu um triunfo significativo ao derrotar o Flamengo neste último domingo (28), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado de 2 a 0 colocou o Fogão no topo da tabela, alcançando os 9 pontos, enquanto o Flamengo, com este revés, ocupa agora a quinta posição com 7 pontos.

Durante a primeira parte do confronto, as equipes mostraram equilíbrio, criando oportunidades mas sem êxito em converter. Já na segunda etapa, o Botafogo saiu na frente logo aos 7 minutos, após um lance muito bem trabalhado em um escanteio que Luiz Henrique concluiu com destreza para o gol. E então, nos momentos finais do jogo, Savarino ampliou o placar aproveitando-se de um rebote defensivo do time adversário.

A fim de se manter no ápice da classificação ao final da rodada, o Botafogo está na expectativa por eventuais deslizes de seus concorrentes diretos. O Bragantino, que soma 7 pontos, tem um jogo marcado contra o Fortaleza às 18h30. Paralelamente, o Athletico-PR, que detém 6 pontos, entra em campo contra o Juventude, e o Internacional, com a mesma pontuação, enfrentará o Atlético-GO, ambos os jogos acontecendo simultaneamente às 20h.

Por outro lado, a derrota fez com que o Flamengo encerrasse uma sequência notável de 12 clássicos estaduais sem perder, além de marcar o terceiro jogo consecutivo sem vitórias. O time agora direciona suas atenções para a Copa do Brasil, com um duelo agendado contra o Amazonas na quarta-feira (1°), no próprio Maracanã, às 21h30. Enquanto isso, o Botafogo se prepara para enfrentar o Vitória na quinta-feira (2), às 19h, também pela Copa do Brasil.

O duelo no Maracanã foi palco de um jogo eletrizante, com momentos de suspense e excelentes oportunidades para ambas as equipes. O Botafogo, aproveitando-se de suas chances, selou uma vitória marcante, colocando-se na liderança do Brasileirão. Agora, o Flamengo, buscando superar o revés, necessita encontrar rápida recuperação na classificação para continuar na disputa pelo título.

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

About Author

redacao