May 18, 2024
Manaus

Bebê de 1 ano é encontrado abandonado dentro de casa no Amazonas

Bebê de 1 ano é encontrado abandonado dentro de casa no Amazonas Foto: divulgação

No Amazonas – Na última quarta-feira, dia 20, um episódio de resgate repercutiu no município de Iranduba, localizado no interior do estado. Um bebê de apenas 1 ano e 5 meses foi encontrado sozinho em sua residência. A iniciativa para salvar a criança partiu dos vizinhos, que, alarmados pelo choro inconsolável do pequeno, decidiram chamar o Conselho Tutelar e denunciar a situação. Eles revelaram que não era a primeira vez que a criança era encontrada naquela condição.

Os moradores locais relataram que a mãe do bebê, uma adolescente de 16 anos, frequentemente o deixava desacompanhado por longos períodos. A polícia, ao chegar ao local, encontrou o bebê em condições desfavoráveis e, logo, providenciou seu encaminhamento para um abrigo, sob os cuidados do Conselho Tutelar. As autoridades registraram o caso como abandono de incapaz.

Em outro evento que tocou a comunidade de Manaus, a capital do Amazonas, um susto transformou-se em um final feliz devido à ação imediata de dois policiais militares. Aconteceu na manhã de terça-feira, 19, quando uma bebê de dois meses quase teve sua vida ceifada ao engasgar com leite materno. O incidente se deu no bairro Grande Vitória, zona Leste da cidade.

Os policiais Marcel Oliveira e Jonas, que patrulhavam a área no momento, foram abordados por uma mãe aflita, que carregava nos braços sua filha desfalecida, clamando por auxílio. Com a urgência que a situação requeria, aplicaram a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros para desobstruir as vias respiratórias, salvando, assim, a vida da criança.

Para continuar lendo sobre o heroísmo que salvou a bebê de dois meses em Manaus, clique [aqui](https://cutt.ly/96sGWrb).

Mantenha-se sempre informado! Receba notícias do Portal Tucumã diretamente no seu WhatsApp. Para isso, basta [clicar aqui](https://cutt.ly/96sGWrb).

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

About Author

redacao