April 25, 2024
Manaus

Bebê de 1 ano é encontrado abandonado dentro de residência no Amazonas

Bebê de 1 ano é encontrado abandonado dentro de residência no Amazonas Foto: divulgação

No Amazonas, um recente incidente ocorreu nesta quarta-feira (20), onde um bebê de apenas 1 ano e 5 meses foi encontrado solitariamente em sua casa no município de Iranduba. A ação de resgate foi desencadeada após vizinhos, alarmados pelo choro incessante da criança, decidirem notificar o Conselho Tutelar sobre a situação. Estes últimos revelaram que não era a primeira vez que o infante era deixado à própria sorte.

Os moradores locais enfatizaram que a jovem mãe, uma adolescente de 16 anos, frequentemente deixava o filho sozinho por períodos extensos. A polícia, ao chegar no local, encontrou o bebê em condições lamentáveis e, em seguida, o conduziu para um abrigo sob cuidados do Conselho Tutelar. As autoridades registraram o acontecimento como um grave caso de abandono de incapaz.

Em um episódio correlato na cidade de Manaus, um acidente potencialmente trágico foi evitado devido à atuação rápida de dois valorosos policiais militares. Na manhã de terça-feira (19), uma bebê de somente 2 meses enfrentou um perigoso episódio de engasgo com leite materno. Esse evento alarmante aconteceu na rua dos Açaizeiros, no bairro Grande Vitória, região Leste da capital.

Os policiais militares, identificados como Marcel Oliveira e Jonas, estavam em patrulhamento pela área quando se depararam com uma mãe aflita, segurando sua filha desmaiada e clamando por ajuda. Demonstrando eficiência e compaixão, os agentes aplicaram a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros essencial para liberar as vias respiratórias de obstruções. Esta ação imediata foi fundamental para salvar a vida da pequena.

Para se informar mais sobre esses relatos tocantes e manter-se atualizado com outras notícias, incentive-se a seguir o Portal Tucumã. Mantenha-se bem informado recebendo direto no seu WhatsApp as últimas atualizações. Basta clicar aqui: [https://cutt.ly/96sGWrb](https://cutt.ly/96sGWrb)

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

About Author

redacao