April 21, 2024
Amazonas Manaus

Autoridades apreendem carga de cocaína oculta dentro de placas solares em porto paraense

Autoridades apreendem carga de cocaína oculta dentro de placas solares em porto paraense Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da PC apreende 43 quilos de cocaína em Belém. — Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil de Belém, no Pará, realizou uma importante apreensão de drogas nesta terça-feira (7). Cerca de 43 quilos de cocaína foram encontrados escondidos em placas solares em um porto localizado na avenida Arthur Bernardes, no bairro da Pratinha.

A ação foi realizada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Os agentes descobriram que os 38 tabletes de cloridrato de cocaína estavam sendo transportados de Manaus, no Amazonas, para Belém. A droga estava escondida em uma remessa de placas solares que tinha como destino a cidade de Fortaleza, no Ceará.

A polícia já identificou os responsáveis pelo contrabando e eles serão responsabilizados pelo crime. A comprovação da materialidade foi obtida através da apreensão realizada pelos agentes da Denarc.

Segundo o delegado Fausto Bulcão, titular da Denarc de Belém, o Pará tem sido utilizado por grupos criminosos como rota de passagem para o transporte de drogas. Essa apreensão demonstra o trabalho eficaz da polícia na repressão ao tráfico de entorpecentes na região.

As investigações sobre o caso continuam e a polícia está empenhada em identificar todos os envolvidos nesse esquema de tráfico de drogas. A apreensão dessa grande quantidade de cocaína contribui para a desarticulação dessas organizações criminosas e para a segurança da população.

Fonte: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/11/08/carga-de-cocaina-e-apreendida-escondida-dentro-de-placas-solares-em-porto-no-para.ghtml

About Author

redacao