May 20, 2024
Amazonas Manaus

Inmet alerta para chuva intensa em Manaus até amanhã pela manhã

Inmet alerta para chuva intensa em Manaus até amanhã pela manhã Chuva em Manaus — Foto: Bianca Fatim

Chuva intensa e ventos fortes ameaçam Manaus e regiões vizinhas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para a cidade de Manaus e outras localidades do estado do Amazonas. De acordo com o órgão, é esperada uma chuva intensa durante a madrugada e a manhã desta quinta-feira (8).

Os ventos podem atingir velocidades entre 40 e 60 km/h, representando um risco para a população. O Inmet ressalta que há a possibilidade de ocorrer cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Além de Manaus, municípios do Baixo Amazonas e das regiões Central, Sudoeste, Norte e Sul do estado também devem ficar atentos aos riscos causados pela chuva intensa.

Para evitar acidentes, o Inmet alerta que as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores durante as rajadas de vento, pois há um leve risco de queda e descargas elétricas. Além disso, é recomendado não estacionar veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda.

Outra orientação importante é evitar utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante a tempestade. Caso haja algum problema relacionado à tempestade, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros devem ser acionados imediatamente.

Portanto, é fundamental que a população esteja ciente dos riscos e tome todas as precauções necessárias para garantir a sua segurança durante a tempestade.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/08/manaus-deve-ter-chuva-intensa-ate-a-manha-desta-quinta-feira-8-alerta-inmet.ghtml

About Author

redacao