May 20, 2024
Amazonas Manaus

Temporal em Manaus prejudica fornecimento de energia em escolas durante o Enem 2023

Temporal em Manaus prejudica fornecimento de energia em escolas durante o Enem 2023 Ventos fortes causaram ‘tempestade de areia’ em Manaus, neste domingo — Foto: Reprodução

Temporal atinge fornecimento de energia e afeta escolas durante o primeiro dia do Enem 2023 em Manaus

No último domingo (5), o fornecimento de energia elétrica em escolas de Manaus foi prejudicado devido a um intenso temporal que atingiu a capital. Essa situação ocorreu justamente no primeiro dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, causando preocupação e transtornos aos estudantes.

A concessionária responsável pelo fornecimento de energia na região, Amazonas Energia, divulgou que o temporal causou danos à rede elétrica devido às fortes rajadas de vento e descargas atmosféricas. Como resultado, ocorreram desligamentos de circuitos de alimentadores em todas as zonas da cidade, afetando várias escolas onde as provas estavam sendo realizadas. No entanto, a empresa não especificou quais as áreas e escolas foram afetadas.

A Amazonas Energia informou que reforçou suas equipes de trabalho para que o atendimento emergencial pudesse ser providenciado o mais rápido possível. Por sua vez, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar do Amazonas (Seduc-AM) comunicou que, apesar da interrupção no fornecimento de energia, o primeiro dia de provas do Enem em Manaus não foi prejudicado. Nas cidades de Iranduba e Manacapuru, os candidatos optaram por continuar realizando o exame mesmo sem energia elétrica.

A Seduc-AM ressaltou que os estudantes que se sentiram prejudicados poderão entrar com recurso junto à coordenação responsável pelo Enem.

No Amazonas, mais de 92 mil candidatos estão participando do Enem 2023, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Apesar dos contratempos causados pela falta de energia, os estudantes mostraram dedicação e determinação ao participarem do primeiro dia de provas.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/05/temporal-afeta-fornecimento-de-energia-em-manaus-iranduba-e-manacapuru.ghtml

About Author

redacao