September 28, 2023
Amazonas

Turista do ES some após bote virar durante pesca esportiva em rio no AM

Turista do ES some após bote virar durante pesca esportiva em rio no AM

Um turista do Espírito Santo sumiu após um bote virar durante uma atividade de pesca esportiva no Rio Acari, no Amazonas. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o acidente aconteceu na tarde de domingo (28).

Nesta segunda-feira (29), uma equipe de mergulhadores foi enviada ao local para fazer o trabalho de buscas aquáticas pelo turista. Autoridades do Espírito Santo informaram que o homem é um advogado da cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado do Sudeste brasileiro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no início da tarde de domingo, nas proximidades do município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus).

“Na ocasião, a vítima estava junto com outros dois turistas em uma pesca esportiva, quando o bote em que estavam virou”, informou a corporação, em nota.

Os outros dois turistas que também estavam no bote conseguiram sair do rio, mas o advogado não retornou à superfície.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência (BO), e a Polícia Civil em Novo Aripuanã acionou o Corpo de Bombeiros.

“A equipe de mergulhadores se deslocou, na madrugada desta segunda-feira, para o lugar do acidente e já está realizando buscas submersas para localizar o turista”, conclui o Corpo de Bombeiros.

About Author

redacao