May 20, 2024
Manaus

Prisão de policial envolvido em caso de tiroteio em Manaus é revogada pela justiça

Prisão de policial envolvido em caso de tiroteio em Manaus é revogada pela justiça Rio Negro durante a seca de 2023 no bairro de Educandos em Manaus — Foto: Hariel Fontenelle/g1

Revogada a prisão do policial civil envolvido em tentativa de homicídio e tortura no Amazonas

A Justiça do Amazonas anunciou nesta segunda-feira (16) a revogação da prisão do policial civil Raimundo Nonato Machado, que havia sido indiciado por tentativa de homicídio e tortura contra a babá Cláudia Lima e o advogado Ygor Colares.

Os crimes chocaram a população no dia 18 de agosto, quando a esposa do policial, a professora Jussana Machado, agrediu brutalmente a babá com socos, tapas e chutes. Já o investigador Raimundo agrediu o advogado Ygor Colares e a sua esposa ainda disparou um tiro na panturrilha do defensor. Os dois envolvidos estavam presos desde então. Vale ressaltar que a justiça já havia revogado a prisão preventiva de Jussana no dia 27 de setembro.

Na decisão de soltura, a justiça determinou que Raimundo será monitorado por tornozeleira eletrônica e deverá cumprir uma série de medidas. Ele terá que comparecer mensalmente em juízo para justificar suas atividades, não poderá acessar o condomínio onde ocorreram os crimes, está proibido de manter contato com as vítimas e não poderá sair de Manaus sem autorização judicial.

Além disso, a Polícia Civil do Amazonas foi instruída pela justiça a tomar providências para apurar as infrações cometidas pelo policial tanto no âmbito administrativo quanto disciplinar. Outra determinação foi o afastamento do policial de suas atividades externas e a suspensão do seu porte de arma.

É importante ressaltar que, caso Raimundo não cumpra rigorosamente as medidas estabelecidas, a justiça poderá decretar novamente a sua prisão. A população aguarda ansiosamente por justiça nesse caso, que despertou indignação e revolta em todo o estado.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/10/16/justica-revoga-prisao-de-policial-dono-de-arma-usada-para-atirar-em-advogado-em-manaus.ghtml

About Author