April 25, 2024
Manaus

Prefeitura realiza reposição manual de pedras portuguesas na Ponta Negra

Prefeitura realiza reposição manual de pedras portuguesas na Ponta Negra Foto: divulgação

Nos primeiros dois meses de 2024, mais de 800 metros quadrados de mosaicos tradicionalmente desenhados na Ponta Negra, um dos mais populares destinos turísticos, passaram por um meticuloso processo de recomposição e reposição liderado pela Prefeitura de Manaus.

Esta manutenção atenta, que envolve a artesanal instalação das pedras portuguesas, ocorre regularmente ou de acordo com as necessidades específicas do parque.

O processo restaurativo compreende uma reconstrução cuidadosa do extenso calçadão onde as pedras portuguesas de calcário e basalto tendem a se deslocar com o tempo. Cada pedra é individualmente reinstalada, reconstituindo assim os intricados modelos mosaicos e desenhos distintivos.

Este calçadão, devido às suas formas icônicas e sua natureza rústica, desperta sentimentos de nostalgia e evoca lembranças afetuosas nos visitantes frequentes do parque.

A manutenção é supervisionada pela comissão do parque e organizada pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), a instituição responsável por gerir o complexo turístico.

Somente no período que se prolongou até o dia 16, cerca de 420 metros quadrados foram submetidos à manutenção. Em janeiro, foram atendidos 380 metros quadrados.

(Informações fornecidas pela assessoria)

Fonte: https://portalmanausalerta.com.br/prefeitura-faz-novos-servicos-de-reposicao-manual-de-pedras-portuguesas-na-ponta-negra/

About Author

redacao