May 18, 2024
Manaus

Prefeitura de Manaus reforça reformas em feiras de três zonas da cidade

Prefeitura de Manaus reforça reformas em feiras de três zonas da cidade Foto: divulgação

A Administração Municipal de Manaus, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), está implementando um projeto de revitalização em diversas feiras locais situadas nas zonas Oeste, Centro-Sul e Leste. Este projeto tem como principal objetivo modernizar essas estruturas e proporcionar uma infraestrutura de alta qualidade para impulsionar e ampliar o alcance do comércio local.

Neste momento, as equipes responsáveis pela execução das obras estão redobrando os esforços na feira do São Jorge, situada no bairro de mesmo nome, e na feira João Sena, localizada no bairro Compensa, ambas na zona Oeste; assim como na feira do Coroado, na zona Leste; e no Mercado Dorval Porto, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. Esses locais estão recebendo uma reforma abrangente que incluem melhorias como pintura nova, renovamento do piso, reparos nas estruturas, nova iluminação, banheiros reformados, forro e telhado novos.

Essas adaptações visam especialmente aprimorar aspectos como higiene, organização dos espaços comerciais e segurança alimentar, elevando significativamente a qualidade dos serviços prestados aos consumidores.

Wanderson Costa, secretário da Semacc, destaca a importância destas reformas para a comunidade. Segundo ele, as feiras e mercados, junto aos feirantes e consumidores, estão experimentando um período de transformações significativas, que resultam em benefícios como bem-estar, segurança, e contribuem para a criação de empregos e aumento da renda. “A revitalização dos espaços não apenas gera emprego e renda, mas também promove a conservação dos produtos em ambientes mais adequados, com bancas amplas revestidas de cerâmica, facilitando a manipulação segura dos alimentos e assegurando uma maior qualidade e segurança para todos. Muitas dessas feiras ficaram esquecidas por mais de 30 anos sem receber qualquer tipo de reforma. Hoje, estamos vivendo um novo capítulo, graças a um esforço contínuo e orientações claras do prefeito David Almeida para realizar essas e outras reformas,” reforçou Costa.

Este esforço por parte da Prefeitura de Manaus para revitalizar as feiras municipais reflete o compromisso com a valorização do comércio local, fomento ao desenvolvimento econômico sustentável e o desejo de melhorar a qualidade de vida de seus habitantes. Importante ressaltar que as reformas foram embasadas também pelas contribuições dos feirantes, encorajados a compartilhar suas sugestões e ideias para que as obras pudessem atender melhor às suas necessidades e expectativas.

— — —

Texto – Polyana Brelaz / Semacc

Fotos – Gildo Smith / Semacc

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

About Author

redacao