May 18, 2024
Manaus

Nova pista de skate é construída pela Prefeitura de Manaus embaixo do viaduto do Manoa, na zona Norte

Nova pista de skate é construída pela Prefeitura de Manaus embaixo do viaduto do Manoa, na zona Norte Foto: divulgação

A administração de Manaus deu início à instalação de uma nova área de lazer para skatistas, situada sob o famoso Viaduto Professora Isabel Victoria, mais conhecido como viaduto do Manoa, na zona Norte da cidade. O projeto, promovido pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), tem previsão de entrega para o mês de maio, prometendo revitalizar um espaço que anteriormente não era utilizado.

Este novo ambiente de lazer e esporte nasce de uma colaboração com a comunidade local de skatistas, que apresentaram uma solicitação formal e participaram ativamente no planejamento do projeto. A construção deste espaço simboliza um forte compromisso com a valorização das áreas urbanas ociosas, oferecendo aos jovens da região uma opção saudável e segura de entretenimento.

Sabá Reis, Secretário da Semulsp, expressou sua satisfação ao ver o engajamento e a espera da comunidade local pelo novo espaço. “É estimulante observar a coesão, o interesse coletivo e a antecipação por parte dos jovens skatistas. Agora, sob a liderança do prefeito David Almeida, estamos transformando um local anteriormente negligenciado, que servia de abrigo temporário para pessoas em situação de rua, em um espaço saudável e convidativo para a população,” ressaltou Reis.

A construção, que teve início na semana passada pela equipe da Semulsp, está programada para ser concluída até meados de maio. “Estamos confiantes de que esta obra, além de aprimorar a estética da região, se tornará um importante ponto de encontro e lazer, alimentando a cultura do skate na cidade,” comentou o secretário, enfatizando a execução direta do projeto pela prefeitura, um método já adotado em outros projetos bem-sucedidos como a “Praça Pet”.

A participação direta da comunidade de skatistas na concepção do espaço é um ponto de destaque. Sabá Reis compartilhou sua experiência com projetos anteriores, como a revitalização de um terreno há muito abandonado que se tornou a popular “Praça Pet”. “Assim como no caso da ‘Praça Pet’, este novo espaço é fruto da colaboração com a comunidade local, que trouxe ideias e sugestões fundamentais para o desenvolvimento do projeto. Estamos ansiosos para ver este local sendo amplamente utilizado e apreciado,” afirmou.

Por fim, tanto Geraldo Farias quanto Valdo Leão da Semcom contribuíram, respectivamente, com a redação do texto e as fotografias, que estão disponíveis para consulta no link fornecido.

Texto – Geraldo Farias/Semcom

Fotos – Valdo Leão/Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBnqFU

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

About Author

redacao