May 18, 2024
Manaus

Prefeitura de Manaus intensifica as obras de revitalização total da feira municipal Nova Conquista

Prefeitura de Manaus intensifica as obras de revitalização total da feira municipal Nova Conquista Foto: divulgação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), intensifica, nesta segunda-feira, 11/3, as obras de reforma total da feira municipal Nova Conquista, no bairro Grande Vitória, zona Leste. A revitalização integra o pacote de obras com 36 espaços para receber melhorias, oferecendo mais dignidade, qualidade de vida e possibilidade de renda aos feirantes. 

Uma equipe com 15 trabalhadores realiza uma grande movimentação de andaimes, escadas, montando equipamentos, para que os serviços sejam intensificados. A obra está na fase inicial e o telhado é a primeira etapa do serviço. Na sequência, a obra contempla melhorias na estrutura metálica, paredes e painéis, revestimento, piso, esquadrias, instalações elétricas, drenagem, reforma de banheiros com adequação para pessoas com deficiência, pintura, forro, entre outros serviços.

Há mais de 20 anos sem reforma, a feira tem um aspecto de abandono total, mas a administração municipal não tem medido esforços para mudar a realidade. No setor de abastecimento, 12 feiras foram concluídas e entregues, 22 estão em obras e outras duas passarão por licitação. A estimativa para conclusão da obra é para o segundo semestre de 2024.

De acordo com o secretário da Semacc, Wanderson Costa, as obras de todas as feiras seguem padrão de excelência, como determinou o prefeito David Almeida. 

“As feiras municipais desempenham um papel importante no apoio aos produtores locais e na promoção da economia regional. Estamos seguindo um padrão de excelência, todas as feiras entregues foram muito bem avaliadas por feirantes e clientes. O feedback de todos é excelente, e é isso que nos norteia, nosso intuito é cada vez mais levar iniciativas que fortaleçam as comunidades e proporcionem oportunidades para os pequenos empresários e agricultores da nossa cidade”. 

A estrutura atende 68 permissionários, e gera quase 120 empregos diretos e mais de 1 mil indiretos. A reforma da feira faz parte do convênio firmado no ano passado pela Prefeitura de Manaus, para a reforma de mais de 30 feiras e mercados na capital. Aproximadamente R$ 25 milhões disponibilizados, por meio do convênio, são investidos na execução dessas obras.

— — —

Texto – Polyana Brelaz/Semacc

Fotos – Gildo Smith/Semacc

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBh7DC

About Author

redacao