April 25, 2024
Manaus

Emissão da segunda via do IPTU pode ser feita online

Emissão da segunda via do IPTU pode ser feita online Foto: divulgação

Aos moradores que estão esperando a chegada do boleto do Imposto sobre a Propriedade Territorial e Predial Urbana (IPTU) 2024 e ainda o aguardam, há uma maneira simples de solicitar a segunda via através do site manausatende.manaus.am.gov.br. Esse procedimento é altamente recomendado pelo subsecretário da Receita da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Armínio Pontes.

Armínio Pontes relatou que a Prefeitura de Manaus efetivou o envio de mais de 511 mil carnês de IPTU para o ano corrente pelos Correios. Esses documentos advêm com detalhes completos sobre o imóvel em questão, oferecendo opções para o pagamento à vista ou em parcelas, possibilitando ao contribuinte escolher a melhor forma de quitar o imposto.

Importante destacar, segundo informou Pontes, a data final para o pagamento à vista do IPTU 2024 está próxima: sexta-feira, dia 15 de março. Efetuar o pagamento pontualmente não apenas evita penalidades, mas também insere o contribuinte na lista de participantes da campanha “IPTU Premiado 2024”, onde é possível ganhar prêmios em dinheiro que podem chegar a até R$ 500 mil.

“Portanto, fazemos um apelo àqueles que, por ventura, ainda não tiveram acesso ao seu carnê, para que não percam a oportunidade de participar. A emissão da segunda via está disponível em nosso portal de serviços Manaus Atende. Vale lembrar que todos os contribuintes que efetuarem o pagamento até a data de vencimento já estarão automaticamente concorrendo ao prêmio”, enfatizou o subsecretário.

Texto por Anderson Farias / Semef

Fotografias por João Viana / Semcom

Para mais informações, visite – https://flic.kr/s/aHBqjBfVgx

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

About Author

redacao