May 18, 2024
Manaus

Prefeitura de Manaus faz instalação de 50 metros de drenagem profunda no bairro Tancredo Neves

Prefeitura de Manaus faz instalação de 50 metros de drenagem profunda no bairro Tancredo Neves Foto: divulgação

Na segunda-feira, 15 de abril, a prefeitura de Manaus, dirigindo-se através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), empenhou-se na instalação de uma nova rede de drenagem na Rua 25 de Dezembro, situada no bairro Tancredo Neves, zona leste da metrópole. Esta intervenção, que adicionou 50 metros ao sistema de drenagem, visava resolver um problema crônico enfrentado pelos residentes.

Por várias décadas, a Rua 25 de Dezembro estava marcada por diversas crateras, essencialmente devido à construção de muros de residências diretamente sobre a infraestrutura de drenagem existente. Os moradores locais enfrentavam transtornos provocados por esses impedimentos frequentes, com a Renato Junior, o líder da Seminf, explicando que os obstáculos nas residências e ao longo da rua eram provocados pelas construções que se sobrepunham à drenagem, impossibilitando manutenções anteriores. No entanto, sob ordens do prefeito David Almeida, foi tomada a iniciativa de instalar um novo sistema de drenagem para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

A missão foi executada por uma equipe de 15 operários, apoiada por uma retroescavadeira e uma caçamba. Logo após a instalação da nova drenagem, procedeu-se ao aterro e, subsequente, à implementação de drenagem superficial.

Além disso, as equipes de trabalho engajaram-se em outras operações significativas no bairro Tancredo Neves, incluindo o recapeamento de duas travessas e um beco. Foram reformadas a Travessa 25 de Dezembro, com 78 metros, a Travessa Violeta, medindo 77 metros, e o Beco Bela Vista, que se estende por 117 metros. No total, 55 toneladas de massa asfáltica foram utilizadas para revitalizar essas áreas.

As ações da Prefeitura de Manaus no bairro Tancredo Neves seguem acontecendo de maneira concorrente, abrangendo uma gama ampla de serviços como drenagem profunda e superficial, desobstrução de bueiros, contenção de rip-rap e recapeamento asfáltico.

Segundo o mais recente relatório do “Asfaltômetro”, uma ferramenta online de acompanhamento, 98 ruas no bairro Tancredo Neves foram beneficiadas pelo programa “Asfalta Manaus”. Este programa já conseguiu recuperar cerca de 2.794 ruas em toda a cidade até o presente momento, demonstrando um esforço contínuo para melhorar as condições de infraestrutura na capital.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf Carlos Oliveira

Disponível em – https://flic.kr/s/aHBqjBmCZT

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

About Author

redacao