May 18, 2024
Manaus

Prefeitura de Manaus certifica 63 alunos do curso de TBO

Prefeitura de Manaus certifica 63 alunos do curso de TBO Foto: divulgação

Na tarde de quinta-feira, 29/2, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), uniu forças com o instituto UniSaberMais para certificar 63 indivíduos que participaram do curso de Treinamento Básico Operacional (TBO). O evento de certificação ocorreu na Sala de Qualificação Profissional localizada na Central do Empreendedor, no shopping Phelippe Daou, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus – coincidentemente, o mesmo lugar onde as aulas foram realizadas.

Tendo como alvo a capacitação profissional, o curso atingiu sua lotação máxima, com o objetivo de preparar candidatos adequados para atender às demandas do Distrito Industrial de Manaus. Dessa forma, não só são criadas oportunidades de emprego na região, mas também é fortalecido o perfil de qualificação e empregabilidade do público em geral.

Radyr Júnior, secretário da Semtepi, pontuou durante o evento: “Parabéns aos que foram certificados hoje. Muitos anseiam pela oportunidade que vocês tiveram de se aperfeiçoar e poder candidatar-se a uma vaga de trabalho. Façam bom uso dos conhecimentos que acumularam nos últimos três dias”.

Uma das participantes, Gabriela Tarizes, compartilhou que o curso foi um passo importante para o desenvolvimento de suas habilidades profissionais. Desempregada há dois anos, após o curso, ela conseguiu se candidatar a uma vaga de emprego no Sine Manaus e foi encaminhada para entrevista.

Gabriela expressou sua gratidão, dizendo: “Sou imensamente agradecida à Prefeitura de Manaus, à Semtepi e ao Instituto UniSaberMais pela chance gratuita e exclusiva de participar deste curso. Por meio dele, obtive conhecimentos sobre o TBO, sua importância e explorei dados vitais sobre o Distrito Industrial de nossa cidade e quais campos atua na produção e montagem. Este aprendizado foi crucial para me capacitar e encarar a entrevista de emprego”.

— — —

Créditos do Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Créditos das Fotos – Cortesia / Semtepi

Fonte: https://www.manaus.am.gov.br/noticias/capacitacao/certifica-turma-curso-tbo/

About Author

redacao