April 25, 2024
Manaus

Pista do Aeroporto de Manaus volta a operar 24 horas a partir de hoje, afirma empresa

Pista do Aeroporto de Manaus volta a operar 24 horas a partir de hoje, afirma empresa Pista do Aeroporto de Manaus — Foto: Divulgação

Pista do Aeroporto de Manaus opera 24 horas após obras de melhoria

Após meses de intensas obras de infraestrutura, a pista do Aeroporto de Manaus volta a operar 24 horas por dia a partir desta terça-feira (9). A conclusão da fase de intervenções mais impactantes na pista de pouso e decolagem marca um importante marco para a segurança e eficiência das operações aeroportuárias.

De acordo com a administração do aeroporto, foram realizados investimentos significativos na melhoria da infraestrutura da pista. Entre as intervenções realizadas estão melhorias no nivelamento, drenagem e sinalização, garantindo um ambiente mais seguro e adequado para as aeronaves.

Vale ressaltar que as obras no entorno da pista irão continuar até junho deste ano, porém, não irão interferir nas operações de pouso e decolagem.

Além das melhorias na pista, a administração está empenhada em otimizar e adequar os espaços do terminal de passageiros. Até outubro, os usuários poderão desfrutar de um aeroporto mais confortável, moderno e eficiente.

Todas as obras realizadas fazem parte do Contrato de Concessão assinado com a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac). Desde que assumiu a gestão do Aeroporto de Manaus, a Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da Rede VINCI Airports, tem trabalhado para realizar melhorias imediatas e um plano de obras contínuo.

“Ainda temos muito trabalho pela frente, mas estamos empenhados em garantir uma estrutura aeroportuária de qualidade para o Amazonas. Nosso principal objetivo é oferecer operações seguras e um ambiente que atenda aos melhores padrões internacionais”, afirmou Karen Strougo, diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia.

Agora, com a pista operando em tempo integral e as obras em andamento, o Aeroporto de Manaus está preparado para atender a demanda da região de forma eficiente e segura.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2024/01/08/pista-do-aeroporto-de-manaus-volta-a-operar-24-horas-a-partir-desta-terca-diz-empresa.ghtml

About Author

redacao