April 25, 2024
Amazonas Manaus

Muro desaba e causa destruição em comunidade na Zona Leste de Manaus

Muro desaba e causa destruição em comunidade na Zona Leste de Manaus Local do desabamento de muro, em Manaus — Foto: Divulgação

Muro desaba e danifica duas casas em Manaus; não há feridos

Na noite de segunda-feira (11), um incidente causou a destruição parcial de duas casas na Comunidade Coliseu, localizada no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Um muro desabou, assustando os moradores, porém não houve nenhum registro de feridos.

Diante da situação, a equipe da g1 está tentando contato com a Defesa Civil Municipal para obter informações sobre as medidas que serão adotadas para auxiliar no resgate das famílias afetadas. O Corpo de Bombeiros não foi acionado para a ocorrência.

Segundo relatos dos moradores, o local já apresentava problemas decorrentes das frequentes chuvas que assolam a capital amazonense. No entanto, durante a noite, a situação se agravou, obrigando-os a abandonar suas casas.

Em uma das residências atingidas, apenas um dos quartos foi afetado pelo deslizamento do barranco. Já na outra casa, tanto o quarto quanto o banheiro foram danificados.

Cruz Maria Vereza, uma venezuelana que reside no local, lamentou a falta de auxílio da Defesa Civil: “Entramos em contato com eles e ninguém veio nos ajudar. Estamos completamente desamparados”.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/12/muro-desaba-e-destroi-casas-em-comunidade-na-zona-leste-de-manaus.ghtml

About Author

redacao