April 25, 2024
Manaus

Médicas aprovadas no concurso da Semsa são convocadas para apresentação na secretaria.

Médicas aprovadas no concurso da Semsa são convocadas para apresentação na secretaria. Foto: divulgação

A Administração Municipal de Manaus está fazendo a convocação de duas médicas, aprovadas no processo seletivo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para se apresentarem na sede do órgão, situada no bairro Adrianópolis, na região central da cidade, com o intuito de realizarem os trâmites necessários para a efetivação no cargo. O período estipulado para que as candidatas chamadas se apresentem se encerra no dia 24 de abril.

O ato de nomeação das médicas, efetivado pelo prefeito David Almeida, foi divulgado através do Diário Oficial do Município (DOM), na edição de número 5.792, da segunda-feira, dia 25. A décima quarta chamada relacionada ao edital nº 001/2021 do concurso público voltado para a área da saúde foi anunciada na edição número 5.795, da segunda-feira, dia 1º do periódico municipal. Essa convocação tem como alvo preencher as posições restantes para o cargo de médico clínico geral, com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Informações detalhadas sobre os processos seletivos podem ser encontradas no portal da Semsa Manaus, especificamente na seção “Concursos”, acessível diretamente pelo endereço eletrônico semsa.manaus.am.gov.br/servico_cidadao/?t=concursos.

De acordo com as diretrizes estabelecidas pelo edital, antes do comparecimento presencial na secretaria, os candidatos que foram nomeados devem realizar o cadastro de documentos exigidos para a etapa admissional online, que posteriormente serão verificados pela equipe de Recursos Humanos da Semsa. Para tal, o procedimento de cadastro deve ser feito por meio do site pssemsa.manaus.am.gov.br.

Dentre os documentos requisitados, conforme elencado no Anexo II do documento de convocação, incluem-se um documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço (conta de água, energia ou telefone), fotografia tamanho 3×4, certidões negativas de antecedentes criminais emitidas pelas justiças Federal e Estadual, comprovante de registro no conselho profissional apropriado, além do comprovante de vacinação completa contra a COVID-19, entre outros.

Após a finalização deste processo pelo meio online, as candidatas chamadas devem se dirigir ao auditório Dr. Deodato de Miranda Leão, localizado na sede da Semsa, portando documento de identidade oficial com foto e CPF, até o dia 24 de abril, de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, entre 08h e 12h. Lá, elas serão instruídas sobre os procedimentos necessários para admissão e a verificação dos pré-requisitos será feita.

Com essas orientações fornecidas pela assessoria, espera-se que as profissionais convocadas atendam ao chamado dentro do prazo estabelecido para garantir a ocupação das vagas disponíveis, reforçando assim os quadros da saúde municipal de Manaus.

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

About Author

redacao