May 18, 2024
Manaus

Médica do Curso de Formação de Oficiais de Saúde da PM fala sobre emoção e alegria

Médica do Curso de Formação de Oficiais de Saúde da PM fala sobre emoção e alegria Foto: divulgação

Na última terça-feira (16), transbordando sentimentos de júbilo, agradecimento e felicidade, 21 novos oficiais de saúde da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) celebraram um marco significativo em suas vidas com a cerimônia de formatura do Curso de Formação de Oficiais de Saúde (CFOS) da PMAM. A celebração ocorreu no emblemático Palácio Rio Negro, situado na avenida Sete de Setembro, e contou com a presença ilustre do governador Wilson Lima, reforçando a importância do evento.

Foi no dia 6 de novembro de 2023 que esses profissionais receberam a convocação do governador Wilson Lima, logo após o anúncio da incorporação de 1.704 candidatos aprovados em concursos públicos voltados para a área de Segurança Pública. Os novos oficiais iniciaram sua jornada formativa em 1º de dezembro do ano anterior, marcando o início de uma nova etapa em suas carreiras na segurança pública.

Monique Vitoriano, que se destacou como a primeira colocada e é especialista em neurologia, expressou seu contentamento e gratidão ao ser promovida pelo governador a 2ª tenente da PM. “É muita emoção. Foram muitas barreiras ultrapassadas, desafios superados e adversidades enfrentadas, mas hoje representa uma imensa alegria tanto para mim quanto para minha família”, compartilhou com entusiasmo.

Diego Carvalho, aspirante a oficial da PM e especializado em otorrinolaringologia, expressou o privilégio que sente ao ter a oportunidade de dedicar seus cuidados aos profissionais de segurança pública do estado. “Tenho orgulho da minha carreira médica e da assistência que sempre prestei à comunidade. Agora, poder servir ao corpo policial eleva minha satisfação, pois estarei auxiliando aqueles que garantem nossa segurança”, ressaltou.

Esses oficiais recém-formados prestarão serviços no Hospital da Polícia Militar (HPM), localizado no âmbito do bairro São Geraldo, coração da região centro-sul da capital. Esta instituição, sob a coordenação da diretoria de Saúde (DS) da PMAM, abriga diversas subdivisões especializadas, incluindo centros de Psicologia, Odontologia, Fisioterapia e Veterinária.

A gama de especialidades médicas entre os oficiais de saúde é vasta, abrangendo enfermagem, fisioterapia, cardiologia, ecocardiografia, medicina geral, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, proctologia, psiquiatria, veterinária e farmácia.

O programa CFOS estendeu-se por quatro meses, um período dedicado para que os participantes se habituassem à rotina militar e se adaptassem, através de uma grade curricular que incluiu instruções detalhadas sobre o Regimento Interno, o Manual do Aluno, Normas Gerais de Ação (NGA), entre outras.

“O governador assumiu esse compromisso quando criou o programa Amazona Mais Seguro, destacando-se entre várias iniciativas, a promoção de concursos públicos. Essa ação foi seguida pela capacitação desses profissionais visando sua inclusão na área da segurança. Essa é uma evolução significativa, pois há mais de uma década não realizávamos concursos”, enalteceu o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Coronel Vinícius Almeida Paiva.

O governo de Wilson Lima viu, no ano anterior, a convocação de 1.704 candidatos aprovados em concursos para a área de Segurança Pública, um investimento que não se restringiu apenas aos policiais militares, mas também abarcou bombeiros militares, policiais civis, servidores da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), além de profissionais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), marcando um avanço significativo na valorização e fortalecimento das forças de segurança pública do Amazonas.

Com informações da assessoria

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

About Author

redacao