May 20, 2024
Manaus

Júri popular de PMs acusados de matar três jovens em Manaus, no Caso Grande Vitória, é adiado pela justiça

Júri popular de PMs acusados de matar três jovens em Manaus, no Caso Grande Vitória, é adiado pela justiça Sete anos após crime, os corpos das vítimas não foram encontrados — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Adiado julgamento de policiais acusados de matar três pessoas em Manaus

O Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) anunciou o adiamento do júri popular de nove policiais militares acusados de matar três pessoas no bairro Grande Vitória, em Manaus, no ano de 2016. O julgamento, que era esperado para esta segunda-feira (6), foi reagendado para o dia 29 de janeiro de 2024.

O adiamento foi solicitado pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), que alegou problemas de saúde do promotor de justiça responsável pelo caso. Além disso, a advogada de defesa de um dos réus também pediu adiamento, pois o seu cliente está internado com suspeita de meningite.

O caso, conhecido como “Caso Grande Vitória”, teve grande repercussão na época dos acontecimentos. As vítimas, Alex Júlio Roque de Melo, Ewerton Marinho e Rita de Cássia, desapareceram após serem abordados pelos policiais militares enquanto retornavam de uma festa.

Imagens de câmeras de vigilância registraram o momento em que os policiais obrigaram o trio a entrar no carro da PM. Desde então, os jovens nunca mais foram vistos. Os corpos das vítimas ainda não foram encontrados, mesmo após sete anos do crime.

Na ocasião do desaparecimento, moradores do bairro realizaram uma manifestação e entraram em confronto com a polícia. Um veículo foi incendiado e a polícia teve que utilizar balas de borracha para conter os manifestantes.

Após a conclusão do inquérito policial em dezembro de 2016, a Polícia Civil do Amazonas encontrou material genético das vítimas, confirmando a morte do trio e a participação dos policiais no crime. Agora, a sociedade aguarda ansiosamente pelo desfecho do julgamento, que só acontecerá em 2024.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/06/caso-grande-vitoria-justica-adia-juri-popular-de-pms-acusados-de-matar-tres-jovens-em-manaus.ghtml

About Author

redacao