May 20, 2024
Amazonas Manaus

Grávida com suspeita de aborto é resgatada em comunidade rural de Manaus

Grávida com suspeita de aborto é resgatada em comunidade rural de Manaus Uma aeronave foi utilizada no resgate. — Foto: Divulgação/SSP-AM

Mulher de 32 anos resgatada com suspeita de aborto em comunidade remota no Amazonas

No último sábado (11), uma mulher de 32 anos foi resgatada na Comunidade São Francisco do Aruau, localizada no Lago do Arua, a cerca de 106 quilômetros de Manaus. A suspeita era de aborto e, graças à ação coordenada pelos policiais do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a mulher recebeu atendimento médico adequado.

Segundo o delegado Rafael Montenegro, responsável pelo Dioa, a equipe foi acionada por volta das 7h pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Nos deslocamos para a localidade em conjunto com os profissionais do Samu. A mulher recebeu atendimento médico ainda no local e, em seguida, foi transportada por via aérea para uma maternidade na capital”, explicou o delegado.

Grávida de dois meses, a mulher recebeu os devidos cuidados ao dar entrada no Instituto da Mulher Dona Lindu, localizado na zona centro-sul de Manaus.

Esse resgate aeromédico foi o terceiro realizado pelo Dioa somente neste mês, mostrando a importância do acesso rápido e eficaz aos serviços de saúde em áreas remotas.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/12/gravida-suspeita-de-sofrer-aborto-e-resgatada-em-comunidade-rural-de-manaus.ghtml

About Author

redacao