December 9, 2023
Amazonas Manaus

Filho de servidor do TCE-AM assassinado em Manaus lamenta a perda de um homem bom

Filho de servidor do TCE-AM assassinado em Manaus lamenta a perda de um homem bom Mães aguardam filho na saída de local de prova do Enem em Manaus — Foto: Bianca Fatim, g1 AM

Filho de servidor do TCE é assassinado a tiros em Manaus; Pastor faz apelo por justiça nas redes sociais

No último sábado (11), a cidade de Manaus foi palco de mais um crime violento. O advogado e servidor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE), Erwin Rommel Godinho Rodrigues, de 54 anos, foi brutalmente assassinado a tiros ao sair de um restaurante. O filho da vítima, o pastor Helcio Maia Neto, utilizou as redes sociais para expressar sua dor e pedir por justiça.

Em publicações emocionantes, Helcio compartilhou os últimos momentos ao lado de seu pai e lamentou a perda. “Morreu um homem bom. Esses dias estivemos juntos no sítio, foi um tempo bom, Deus permitiu ficar um tempinho com ele. Que a justiça faça justiça. Nada vai trazer meu pai de volta. Não morreu só meu pai, morreu um amigo, e é assim que vou guardar a memória dele”, desabafou o pastor, que viajou de Belo Horizonte para estar presente no velório do pai, em Manaus.

O crime ocorreu por volta das 14h de sábado, quando Erwin Rommel participava de uma reunião em um restaurante localizado na Avenida Santos Dumont, na Zona Centro-Oeste da capital. Ao deixar o estabelecimento, foi surpreendido por indivíduos que estavam em um carro, os quais o atacaram com seis disparos fatais. Apesar de ter sido socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, o advogado não resistiu aos ferimentos.

Logo após o crime, os responsáveis fugiram do local, deixando para trás apenas o rastro de mais uma tragédia. A Ordem dos Advogados do Brasil – seção Amazonas (OAB-AM) emitiu uma nota oficial, afirmando que tomará todas as providências para investigar o acontecido e apurar a responsabilidade pela morte de Erwin Rommel.

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), instituição onde a vítima exercia sua função como servidor, também lamentou o ocorrido e prestou solidariedade à família. Agora, o caso ficará sob os cuidados da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que iniciará sua investigação para desvendar os detalhes e as motivações desse homicídio chocante.

A sociedade amazonense aguarda por respostas e pelo esclarecimento desse crime bárbaro, para que se faça justiça e para que casos como esse não se repitam na cidade. É necessário reforçar a segurança e a proteção dos cidadãos, garantindo que todos possam viver em paz e sem medo. Que essa tragédia sirva de alerta e incentive as autoridades a agirem para que a violência seja combatida de forma efetiva.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/12/morreu-um-homem-bom-diz-filho-de-servidor-do-tce-am-assassinado-em-manaus.ghtml

About Author

redacao