April 25, 2024
Manaus

Governador Wilson Lima avança em negociações com profissionais da saúde para garantir funcionamento dos serviços públicos.

Governador Wilson Lima avança em negociações com profissionais da saúde para garantir funcionamento dos serviços públicos. Foto: divulgação

Prosseguindo com os diálogos com profissionais das empresas de saúde que prestam serviços ao Governo do Estado, o governador Wilson Lima realizou, na segunda-feira (19), um encontro na sede do Governo do Amazonas com representantes da área para novas tratativas de pagamentos. Durante o encontro, foram estipulados os valores a serem transferidos referentes aos meses de novembro e dezembro de 2023, assegurando assim a continuidade dos serviços oferecidos pela rede de saúde pública estadual.

Na ocasião, o chefe do Executivo Estadual enfatizou que, apesar das restrições financeiras, o Governo do Estado mantém o compromisso de cumprir suas obrigações. Foi acertado que os valores devidos pelos últimos dois meses de 2023 serão quitados a partir de março, divididos em sete parcelas. Em contrapartida, o pagamento do mês em vigor será efetuado entre os dias 21 e 25 do mês subsequente.

Em dezembro do ano precedente, Wilson Lima já havia se reunido com a categoria a fim de negociar os pagamentos dos meses de agosto, setembro e outubro, valores que foram inteiramente quitados até janeiro de 2024, ocasionando assim uma nova fase de negociações. Naquele momento, foi exposta a situação econômica do Estado, que apresentava uma queda na arrecadação correspondente a uma perda financeira de cerca de R$ 600 milhões.

Francisco Santos, da Cooperativa de Neonatologia (Coopaneo), afirma que a proposta acordada proporciona conforto e segurança para os médicos. “Compreendemos a situação econômica do Estado, mas o governador conseguiu entender nosso ponto de vista também. Acredito que ter a certeza de receber seu salário no mês seguinte é algo que traz tranquilidade para nosso trabalho. Assim sendo, alcançamos o que buscávamos e podemos continuar a trabalhar com calma e segurança, a fim de oferecer o melhor atendimento possível à população,” declarou Santos.

Com informações da assessoria.

Fonte: https://portalmanausalerta.com.br/wilson-lima-da-continuidade-a-tratativas-com-medicos-para-a-manutencao-dos-servicos-de-saude/

About Author

redacao