April 25, 2024
Manaus

Evento ‘Feira das Cores’ promove encontro de empreendedoras na Zona Leste de Manaus

Evento ‘Feira das Cores’ promove encontro de empreendedoras na Zona Leste de Manaus Foto: divulgação

Manaus (AM) — Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a “Feira das Cores” tem como cenário a Zona Leste de Manaus para acolher empreendedoras locais. Uma variada programação será a atração principal, incluindo oficinas, competições e performances musicais, que acontecerão no piso L3 do Shopping Grande Circular, situado na Avenida Autaz Mirim, no bairro São José Operário.

O evento está marcado para ocorrer na sexta-feira (8), sábado (9) e domingo (10), apresentando uma vasta gama de serviços gratuitos ao público.

Este ano, o foco está voltado para ressaltar o papel vital das mulheres microempreendedoras no avanço econômico, na conquista da independência financeira e no fortalecimento do empoderamento feminino. Além disso, pretende-se impulsionar tanto o setor cultural quanto o econômico local.

No dia 8 de março, a feira estará aberta das 10h às 22h, oferecendo ao público a chance de conhecer produtos e serviços fornecidos por diversas mulheres.

Para inaugurar o evento às 18h, o palco da praça de alimentação vibrará ao som de Andreza Andrade, promovendo alegria e representatividade em uma data tão marcante.

Além disso, os visitantes terão a oportunidade de participar de oficinas de artesanato com fuxico, aquarela, workshops, competições de just dance, momentos de talento livre, entre outras atividades interativas.

Júlio Kitzinger, coordenador de marketing do Shopping Grande Circular, menciona que anualmente há um esforço para incluir na programação eventos que enalteçam as mulheres.

A edição de 2024 aspira a chamar atenção para a relevância de promover a independência financeira feminina, incentivando o empreendedorismo.

“Este evento é um tributo às mulheres pelo dia 8 de março. Com o objetivo de, em companhia das famílias, comemorarmos juntos este dia tão significativo para todos”, enfatiza Júlio.

**A Feira das Cores**

Inaugurada em 2022, a Feira das Cores é um marco inovador na economia criativa do Amazonas, sediada em Manaus. Proporciona um espaço para que pequenos empreendedores exibam seus produtos e serviços, além de ser uma chance para estudantes se envolverem em iniciativas empreendedoras em suas respectivas instituições.

O evento também serve como uma plataforma de networking, facilitando o intercâmbio de ideias inovadoras entre os empreendedores participantes.

**Programação Detalhada**

**Dia 08 – Sexta-feira**

– 10h às 22h: Exposição de empreendedoras
– 18h: Cerimônia de abertura
– 19h – 20h: Performance Musical

**Dia 09 – Sábado**

– 10h às 22h: Exposição de empreendedoras
– 14h: Just Dance Freeplay e Oficina de Artesanato com fuxico
– 16h: Competição Just Dance e Oficina de Pintura em Aquarela
– 18h: Show de Talentos SGC
– 20h: Performance Musical com Márcia Lii

**Dia 10 – Domingo**

– 12h às 21h: Exposição de empreendedoras
– 15h – Agradecimentos e encerramento
– 16-17h – Performance Musical

*Com informações fornecidas pela assessoria.

**Leia mais:**

– Empreendedora amazonense cria bolsas com inspiração nos grafismos amazônicos e elementos indígenas.
– Investimentos asseguram o destaque das mulheres nas esferas da ciência e tecnologia no Amazonas.

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

About Author

redacao