May 20, 2024
Polícia

Escola Sapopemba: Vídeo chocante mostra momento em que aluno comete atentado em escola de São Paulo

Escola Sapopemba: Vídeo chocante mostra momento em que aluno comete atentado em escola de São Paulo Foto: Hyndara Freitas

Ataque a Tiros em Escola Estadual em São Paulo Deixa uma Aluna Morta e Outras Duas Feridas

Um trágico incidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (23) na Escola Estadual Sapopemba, localizada na zona leste de São Paulo. A escola foi alvo de um ataque a tiros, resultando na morte de uma aluna de 17 anos, que foi baleada na cabeça, e deixando outras duas estudantes feridas. Um quarto estudante também se machucou ao tentar fugir. A polícia já deteve um suspeito, um adolescente de 16 anos que também é aluno da instituição.

Segundo relatos de testemunhas, houve disparos de arma de fogo dentro da escola, o que causou pânico entre os presentes. Houve uma corrida desesperada e muitos gritos. Uma professora descreveu o momento como terrível: “Começou com dois barulhos de bomba. Pessoal gritando, saindo correndo. Eu pensei: ‘Meu Deus, deve ter acontecido alguma coisa’”.

A docente também contou que tentou trancar a porta e ordenou que todos saíssem. Porém, acabou caindo da escada e machucando o joelho. O caos se espalhou rapidamente e pais de estudantes se dirigiram imediatamente à escola em busca de seus filhos.

A polícia agiu rapidamente e deteve o adolescente suspeito, que foi encaminhado para uma delegacia próxima. O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, também esteve presente no local para acompanhar a situação.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, se manifestou nas redes sociais, lamentando o ocorrido e expressando seus sentimentos às famílias das vítimas. Ele afirmou que um atirador foi preso e que está em contato com as autoridades para oferecer todo suporte necessário.

O governo de São Paulo emitiu uma nota oficial lamentando o episódio e prestando solidariedade às famílias das vítimas. O comunicado destacou a importância de fornecer atendimento médico e apoio psicológico aos alunos, professores e familiares afetados pelo ocorrido.

A Escola Estadual Sapopemba era um local de aprendizado e convivência pacífica, mas hoje se tornou cenário de uma tragédia que marcará a comunidade escolar. As autoridades continuam investigando as circunstâncias do ataque a tiros e trabalhando para oferecer suporte às vítimas e suas famílias nesse momento de profunda dor.

Fonte: https://cm7brasil.com/noticias/policia/urgente-vaza-video-do-momento-que-aluno-comete-atent4d0-em-escola-de-sao-paulo-cenas-ch0cantes/

About Author

Redação 2