May 20, 2024
Polícia

Atentado em escola de SP deixa adolescente morta e alunos feridos; vídeo mostra momento do ocorrido

Atentado em escola de SP deixa adolescente morta e alunos feridos; vídeo mostra momento do ocorrido Foto: Hyndara Freitas

Tragédia em escola estadual de São Paulo: aluna é morta em ataque a tiros e outras duas ficam feridas

Na manhã desta segunda-feira (23), a Escola Estadual Sapopemba, localizada na zona leste de São Paulo, foi palco de um terrível ataque a tiros. Uma estudante de apenas 17 anos foi baleada na cabeça e não resistiu aos ferimentos, enquanto outras duas alunas também foram atingidas e estão feridas. Além disso, um quarto aluno se machucou ao tentar fugir durante o caos instaurado na escola. A polícia já deteve um suspeito, um adolescente de 16 anos e aluno do 1º ano do ensino médio. Segundo relatos de testemunhas, o jovem sofria constantemente com bullying por parte de seus colegas de classe. Outro estudante envolvido no incidente ainda está foragido.

De acordo com informações da Polícia Militar, os disparos de arma de fogo ocorreram dentro da unidade escolar, localizada na Rua Senador Nilo Coelho, e logo se iniciou um verdadeiro corre-corre entre os estudantes. Gritos de desespero e pânico se espalharam pelo local, conforme relato de testemunhas presentes.

“Começou com dois barulhos de bomba. Pessoas gritando, correndo. Eu pensei: ‘Meu Deus, algo terrível aconteceu'”, disse uma professora visivelmente abalada.

“Ao percebermos a situação, tentamos trancar as portas e evacuar o prédio. Corremos, batendo nas portas das salas de aula para alertar a todos. Infelizmente, acabei caindo da escada e machucando meu joelho. Foi um momento desesperador, fiquei em total pânico”, relatou a docente.

O adolescente suspeito do ataque foi conduzido para a delegacia local. A notícia rapidamente se espalhou pela região, levando pais angustiados a se aglomerarem em frente à escola em busca de seus filhos.

O helicóptero Águia da PM e várias viaturas foram mobilizadas para o local do crime. O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, chegou ao local por volta das 9h30.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), manifestou-se sobre o ocorrido nas redes sociais. “Há pouco, um ataque com arma de fogo atingiu três inocentes em uma escola estadual em Sapopemba. Infelizmente, tivemos a confirmação de uma morte. Meus sentimentos aos amigos e familiares neste momento de dor. Torço pela pronta recuperação dos feridos socorridos ao hospital do bairro. A Polícia já prendeu o atirador. Estou em contato com o Estado para oferecer o suporte necessário”, postou.

Em nota oficial, o governo de São Paulo lamentou profundamente o episódio e solidarizou-se com as famílias das vítimas. “Neste momento, nossa prioridade é prestar atendimento às vítimas e fornecer apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e seus familiares”, informou o comunicado.

“As consequências trágicas do ataque a tiros resultaram na morte de uma aluna, além de outros três feridos que estão sendo atendidos no Hospital Geral de Sapopemba. Um dos feridos, lamentavelmente, machucou-se ao tentar fugir durante o ataque”, acrescentou o governo.

Fonte: https://cm7brasil.com/noticias/policia/urgente-adolescente-e-execut4da-com-t1ro-na-cabec4-e-alunos-ficam-feridos-durante-atentado-em-escola-de-sp-veja-video/

About Author

Redação 2