May 20, 2024
Manaus

Dia dos Finados em Manaus: Cemitérios registram grande movimentação

Dia dos Finados em Manaus: Cemitérios registram grande movimentação Cemitério São João Batista, em Manaus, registrou movimentação intensa. — Foto: Karla Mendes/Rede Amazônica

Dia dos Finados é marcado por grande movimentação nos cemitérios de Manaus

Nesta quinta-feira (2), os cemitérios de Manaus receberam uma intensa movimentação de visitantes que foram prestar suas homenagens aos familiares falecidos. Segundo a prefeitura, a expectativa é que 500 mil pessoas passem pelos dez campos-santos da capital e zona rural.

Com uma programação especial de missas e cultos, os cemitérios ficaram abertos das 6h às 18h, oferecendo uma estrutura de som, música, tendas e grades para acomodar os visitantes. Além disso, mais de mil servidores da prefeitura estiveram presentes para garantir um atendimento humanizado à população.

No cemitério São João Batista, um dos maiores da cidade, dezenas de pessoas compareceram para prestar suas homenagens aos entes queridos. Flores e velas foram deixadas em memória dos parentes que partiram.

Localizado em uma ilha, o cemitério Nossa Senhora Conceição das Lajes, no bairro Mauazinho, também registrou uma grande movimentação de visitantes. A expectativa é que 1,5 mil pessoas passem pelo campo-santo durante o Dia dos Finados.

No cemitério Santa Helena, no bairro São Raimundo, também houve uma grande presença de familiares que foram homenagear seus entes queridos enterrados no local.

Além da movimentação nos cemitérios, o trânsito nos arredores ficou congestionado. Para garantir um fluxo organizado, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estiveram presentes orientando os motoristas.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/02/cemiterios-de-manaus-tem-movimentacao-intensa-no-dia-dos-finados.ghtml

About Author

redacao