May 20, 2024
Amazonas Manaus

Chuva provoca afundamento de asfalto na avenida Torquato Tapajós, em Manaus

Chuva provoca afundamento de asfalto na avenida Torquato Tapajós, em Manaus Chuva causa abertura abaixo do asfalto em trecho da avenida Torquato Tapajós, em Manaus — Foto: Divulgação/Seminf

Chuva em Manaus causa abertura em avenida Torquato Tapajós
A forte chuva que atingiu Manaus nesta terça-feira (19) trouxe consequências para a cidade. Um trecho da avenida Torquato Tapajós foi afetado, apresentando uma abertura abaixo do asfalto. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e de Limpeza Pública (Semulsp) já estão no local realizando os reparos necessários.

De acordo com a Seminf, uma equipe técnica foi enviada à avenida para avaliar a situação e constatou que o excesso de lixo no igarapé próximo foi responsável por obstruir o sistema de drenagem. Com a água represada, a pressão acabou causando uma fuga de material e a abertura abaixo do asfalto.

A Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) já deu início à limpeza do igarapé nesta terça-feira (19), e posteriormente as equipes da Seminf irão trabalhar no local para realizar os serviços necessários.

Visando a segurança dos condutores, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) disponibilizou sinalização na área e pede atenção redobrada aos motoristas que trafegam pela avenida. Além disso, agentes de trânsito estão presentes no local para auxiliar os condutores.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/19/chuva-causa-abertura-abaixo-de-asfalto-em-trecho-da-avenida-torquato-tapajos-em-manaus.ghtml

About Author

redacao