May 20, 2024
Amazonas Manaus

Chegada de transatlântico caribenho marca o início da temporada de cruzeiros em Manaus 2024

Chegada de transatlântico caribenho marca o início da temporada de cruzeiros em Manaus 2024 Embarcação Azamara Quest, de Bridgeston, na região caribenha das Américas atracou no porto de Manaus. — Foto: Divulgação/Amazonastur

Manaus recepciona o primeiro navio da “Temporada de Cruzeiros 2023/2024”. O Azamara Quest, vindo de Bridgeston, na região caribenha das Américas, atracou no porto da capital e permanecerá na cidade até às 10h de sábado (25).

Durante sua estadia na capital amazonense, os turistas terão a oportunidade de explorar os principais pontos turísticos da cidade e da Região Metropolitana. O Museu da Cidade de Manaus (Muma), o emblemático Teatro Amazonas, o Museu do Seringal, o tradicional Mercado Adolpho Lisboa, as belezas naturais de Anavilhanas e o encontro das águas entre os rios Negro e Solimões são algumas das atrações que chamarão a atenção dos visitantes. Vale ressaltar que este é o primeiro navio da temporada a ter um receptivo oficial, sendo o segundo a atracar em terra firme.

Durante a cerimônia de boas-vindas, o comandante do navio receberá a tradicional placa de boas-vindas, entregue pelo presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Ian Ribeiro, em representação do governo do Estado.

A chegada do cruzeiro também impactará positivamente a economia do estado, que recebeu cerca de 19 mil turistas durante a última temporada, entre novembro de 2022 e maio de 2023.

Além das atividades de recepção, os turistas desfrutarão de rituais indígenas, apresentações dos famosos bois-bumbás, entrega de mapas da cidade, pesquisa de satisfação, atendimento bilíngue e um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no porto, proporcionando uma experiência completa.

O receptivo aos turistas será realizado em conjunto pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), reforçando o compromisso do estado em oferecer uma recepção acolhedora e autêntica aos visitantes.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/21/transatlantico-caribenho-chega-a-manaus-e-inicia-temporada-de-cruzeiros-2024.ghtml

About Author

redacao